Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fernando Alarza vence Ironman 70.3 Portugal

Espanhol conquista primeiro lugar do pódio do Ironman 70.3 Portugal, seguido dos portugueses João Silva e Filipe Azevedo. Nas Elites Femininas, a vitória vai para a Polaca Agnieszka Jerzyk. Ana Filipa Santos fica na oitava posição.

 

Ironman 70.3 Portugal teve como vencedores Fernando Alarza e Agnieszka Jerzyk

Fernando Alarza conquista o primeiro lugar das Elites Masculinas no Ironman 70.3 Portugal – Cascais. O atleta terminou a prova em 3h55, logo seguido do português João Silva que correu pela primeira vez numa prova Ironman 70.3. A completar o pódio ficou o atleta nacional Filipe Azevedo.

A primeira mulher a cortar a meta foi Agnieszka Jerzyk. A polaca completou a prova em pouco mais de 4h28, seguida da belga, Katrien Verstuyft e da inglesa Sarah Lewis.

Entre os atletas presentes estiveram também Ana Filipa Santos, que foi a primeira portuguesa a cortar a meta na prova das Elites Femininas, e a oitava atleta feminina a acabar a prova e Bruno Pais que termina a carreira desportiva fora do top 10.

Jorge Pereira, diretor da empresa organizadora 3 Iron Sports – “Estou muito satisfeito com esta edição do evento. Além de termos batido o recorde de inscrições, tivemos dois portugueses a conquistar o pódio nas Elites Masculinas. Um deles, o João Silva que escolheu Portugal para fazer a sua primeira prova Ironman 70.3

Novo recorde de participação

Esta segunda edição do evento em Portugal voltou a contar com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e teve uma participação recorde de mais de 2661 atletas, o maior número de sempre de participantes inscritos em provas de meia distância em Portugal.

A partida foi dada às 7h27 para as Elites Masculinas, ao som da Corveta Afonso Cerqueira e o sino cedido pelo Museu da Marinha à organização portuguesa do Ironman. As elites Masculinas partiram três minutos depois, seguidas pelos Grupos de idades.

O Ironman 70.3 Portugal – Cascais – começou com a prova de natação, seguida do segmento de ciclismo e corrida. Ao todo foram mais de 120 quilómetros ladeados por uma das mais belas paisagens da Europa.

Para o ano, foi anunciada uma terceira edição, cujas inscrições já estão abertas.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta