Lousa recebe Festival de TrailRun com a Go!Runners

Primeiras geral

A Associação Desportiva Go!Runners com o apoio da Junta de Freguesia de Lousa e organização técnica We Run realizou o 1º Trilho de Lousa Noturno evento composto por uma corrida de trail de 12,5 km é um Mini trail/Caminhada.

GO!Runners

Os GO!Runners, são uma equipa criada em Outubro de 2014 pela mão de um grupo de amigos todos eles ligados profissionalmente ao desporto e que partilhavam a mesma paixão pela corrida, sendo em Julho de 2015 criada a Associação Desportiva Gorunners como Associação sem fins lucrativos.

Lousa
Associação Desportiva Go!Runners

Trilho de Lousa Noturno

Prova muito bem organizada desde as palestras efectuadas antes das provas, da realização do kids Race até à prova principal, com a recepção dos atletas a ter actuação do Rancho Fóclórico do G. D. Lousa – Loures, tudo correu muito bem.

A prova teve início no Jardim da Vila por volta das 19:00 horas, tendo a organização decidido dar a partida numa escadaria aspecto a rever numa próxima edição visto poder haver alguns atropelos, e acidentes desnecessários.

A prova desenrolou-se por trilhos e singletrack’s muito bem identificados por fitas “Werun” quer por fitas refletoras.

Mais uma vez a Serra de Montachique deslumbrou-me pelas suas paisagens deslumbrantes e onde foi possível ver o lindo pôr do sol.

Falar dos trilhos que existe na serra e falar em uma componente técnica interessa-te variando entre descidas técnicas e subidas íngremes.

Um abastecimento a meio da prova foi suficiente visto estar uma tarde / noite muito agradável.

No final tínhamos direito a massagens / banhos e ainda tivemos uma mesa bem composta com muita e variada comida.

Em representação de OPraticante.pt estiveram 3 atletas Artur Basílio 35º lugar / 12º M40 – 1:29:13 Pedro Ramos 37º lugar / 13º M40 – 1:29:14 e Sandra Oliveira que obteve um excelente segundo lugar quer na geral, quer no escalão sénior com 1:29:12.

Despique até à linha da meta na obtenção da vitória

Leonardo Loureiro – Caracóis de Pedra

Os vencedores proporcionaram espectáculo com o despique que ocorreu entre ambos, Leonardo Loureiro – 1:04:16 – Caracóis de Pedra levando a melhor sobre Paulo Miranda – 1:04:31 -Turres Trail Team, pela diferença de 15 segundos, Mario Afonso – 1:05:31 – CCR Alto do Moinho, completou o pódio.

Primeiros geral

Sandra Oliveira – OPraticante.pt destaca-se com um segundo lugar geral / escalão

Mariana Alves – Turres Trail Team

Em femininos Mariana Alves – 1:19:02 – Turres Trail Team, venceu destacada, Sandra Oliveira – 1:29:12 – OPraticante.pt, Flor Irina Amonsky – 1:31:14 – Salamandrecos completaram o pódio.

Sandra Oliveira – OPraticante.pt

Prova feita em representação do projecto OPraticante.pt, classifiquei-me em segundo lugar na geral feminina e segundo lugar no escalão.
Na prova fui focada para tentar classificar-me o melhor possível, numa Serra que gosto muito com uma organização que me acolhe sempre bem.
Apesar de ter atletas fortíssimas e com grande mérito como adversárias, fui acompanhada do meu treinador e colega de equipa Artur Basílio e Pedro Ramos, que foram fundamentais para esta vitória.
Ambos também a representar o OPraticante.pt, que me acompanharam e me deram força para manter a minha posição, ao longo de toda a prova, proporcionando a obtenção deste resultado.
Um agradecimento sentido a toda a equipa OPraticante.pt e ao meu treinador Artur Basílio que depositam em mim toda a confiança.” foram as declarações de Sandra Oliveira no final da prova

Visualize mais fotos efectuadas por Paulo Sezilio, desfrute do seu trabalho.

Evento no facebok.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Artur Basílio
Fotos: Paulo Sezilio

Parceiros