FRANCO SPORT VIVE DIA ‘DESAFIANTE’ EM DAKAR

Franco Sport

Foto: Adois Comunicação

A terceira etapa do Dakar 2024 que ontem se disputou ao longo de 438 km entre Al Duwadimi e Al Salamiya revelou-se particularmente exigente para a equipa Franco Sport que depois do notável desempenho na tirada de ante-ontem, se viu ontem “a braços” com alguns contratempos.

O Yamaha YXZ 1000R Turbo T3 de Mário Franco e Daniel Jordão sofreu um furo e atascou, mas pese embora o sucedido a dupla lusa que superou com sucesso a etapa do dia, figura agora na 17ª posição da classificação geral Challenger.

Leia também

JOÃO FERREIRA CONQUISTA TOP 2 NO DAKAR

Site oficial

Fonte: Adois Comunicação

Dupla lusa da equipa Franco Sport superou com sucesso a etapa

Mário Franco assume que “a etapa não correu como desejado:

Arrancámos bem, nos 50 primeiros lugares.

Ao início havia muita pedra, fomos muito cautelosos, mas um furo e um ‘atascanço’ por ainda não estar habituado ao carro fez-nos perder entre 45 a 50 minutos e tivemos de lidar com as consequências que advêm desse tempo perdido.

Vamos continuar a lutar por um bom resultado, o resultado que merecemos””.

Foto: Adois Comunicação

Para Daniel Jordão “a jornada de onem foi bastante desafiante:

Acabámos os últimos quilómetros já de noite. Ainda forçámos um pouco o andamento para tentar concluir a especial de dia.

Tivemos depois um serviço de assistência rápida de somente duas horas.

Vamos agora ter a primeira das noites em que vamos dormir em tendas”, refere o copiloto sobre esta primeira parte de etapa maratona”.

Hoje disputa-se a segunda metade da etapa maratona (a quarta etapa desta 46ª edição) que ao longo de 299 km cronometrados vai conduzir a caravana do Dakar até Al-Hofuf e que promete ser particularmente desafiante ao nível da navegação.

Parceiros

Deixe um comentário