MÁRIO PATRÃO SEGURA LIDERANÇA EM DAKAR

Mário Patrão

Foto: Adois Comunicação

Superada a segunda parte da etapa maratona, que correspondeu à 4ª etapa desta edição do Dakar 2024 que hoje conduziu a comitiva até Al-Hofuf, englobando um setor seletivo de 299 quilómetros, Mário Patrão, mantêm o primeiro lugar da classificação Veteran Trophy, mantendo ainda a sua posição no Top 20 da competição Rally 2.

Leia também

MÁRIO PATRÃO SOMA NOVA VITÓRIA EM DAKAR

Site oficial

Fonte: Adois Comunicação

Navegação desafiante na 4ª etapa

A organização asseverou e cumpriu: A navegação prometia ser desafiante, pelo que a etapa de hoje se revelou particularmente exigente para Mário Patrão, que se estreou nesta edição aos comandos de uma Honda CRF450 RS2 Rally.

No final da etapa Mário Patrão explicou:

Há dias assim… Hoje a navegação foi um enorme desafio para mim, perdi um waypoint que estava difícil de alcançar devido ao excesso de pó existente.

Não havia nenhuma visibilidade, e preferi optar pela segurança! Foram 15 minutos de penalização, mas amanhã será outro dia.

O Dakar é mesmo assim, cada dia é uma aventura e é isso que faz desta prova algo tão especial.

Lutar contra as adversidades, superá-las e manter a minha posição é o meu desafio diário, pelo qual mantenho o foco.

O apoio dos portugueses tem sido incrível e agradeço do fundo do coração, cada palavra que motiva a minha caminhada aqui.”, salienta o piloto que, para além da liderança entre os Veteranos e do 20º lugar em Rally 2, ocupa o 36º lugar da classificação geral absoluta.

Foto: Adois Comunicação

Na quinta etapa do Rali Dakar quem conseguirá chegar ao acampamento ?

A quinta etapa do Rali Dakar 2024 vai marcar a entrada dos concorrentes no desafiante Empty Quarter.

Serão cumpridos 118 km de especial dos 727 km totais, entre trilhos de areia e dunas sendo que apenas alguns concorrentes conseguirão chegar ao acampamento em Shubaytah antes do pôr do sol, tal é a dificuldade anunciada pela organização.

Parceiros

Deixe um comentário