Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Grand Slam Ekaterinburg distribui 1000 pontos

Começa esta sexta-feira, 15 de março, na Rússia, o Grand Slam de Ekaterinburg, que se cumpre até domingo, 17 de março. A cidade russa recebe o terceiro Grand Slam do ano, sendo esperados cerca de 358 Atletas (206 masculinos e 152 femininos) em representação de 47 países.

Portugal está presente com 7 Judocas: Maria Siderot (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg).

Telma Monteiro

Telma Monteiro conquistou a Medalha de Ouro

Telma Monteiro (-57 kg) estreou-se contra a Vice-Campeã Mundial – Enkhriilen Lkhagvatogoo, da Mongólia, com um waza-ari em período de ‘ponto de ouro’. Nos quartos-de-final, o confronto com a russa Daria Mezhetskaia (nº17 mundial) voltou a ser equilibrado e resolvido com um waza-ari da olímpica portuguesa em ‘ponto de ouro’.

Telma encontrou a japonesa Momo Tamaoki (que tinha acabado de derrotar a nº1 do ranking mundial) na semifinal. O resultado voltou a ser favorável para a atleta lusa, com um waza-ari sem resposta da nipónica.

Na grande final da competição, Telma mostrou uma grande superioridade, somando dois waza-ari, que lhe valeu o ippon perante Chen-Ling Lien, de Taipei. Com este resultado, Telma Monteiro conquista a Medalha de Ouro do Grand Slam de Ekaterinburg 2018.

Vencedores recebem 1000 pontos para o Ranking Mundial

Por se tratar de um Grand Slam, além do prestígio e glória das Medalhas de Ouro, os vencedores recebem 1000 pontos para o Ranking Mundial, numa altura decisiva da Qualificação Olímpica.

Ekaterinburg, a quarta maior cidade russa, vai receber o seu terceiro Grand Slam, que segue rapidamente o nível competitivo de Paris e Dusseldorf e faz parte de uns meses de abertura cruciais em 2019”, considerou o Presidente da Federação Internacional de Judo (IJF) – Marius Vizer.

Foto: Gabriela Sabau

Grand Slam de Ekaterinburg

No dia inaugural entram nos tatamis russos os Atletas das categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Maria Siderot, Joana Ramos, Telma Monteiro e Sergiu Oleinic são os 4 Portugueses que competem no primeiro dia. Os primeiros combates estão marcados para as 10h00 locais (-5h00 em Portugal Continental).

Mais informação sobre o evento.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Analima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta