Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Granfondo Tavira, a Serra com o Mar ao fundo

Estando a bela cidade de Tavira, numa excelente localização a sul de Portugal, a organização do Granfondo Tavira aproveitou de propôs-se a dar a conhecer a sua paisagem, com uma localização invejável, tendo uma maravilhosa vista da Serra com o Mar ao fundo! Oportunidade para descobrir o interior do concelho, as pessoas, as tradições e os costumes de vida ainda muito característicos no Sotavento Algarvio.

Granfondo Tavira

A segunda edição do Granfondo Tavira terá a partida oficial às 09h00 do dia 13 de outubro de 2019 na cidade de Tavira, na Avenida Zeca Afonso.

O percurso do Granfondo terá a extensão de aproximadamente 140kms e o de Mediofondo terá cerca de 80kms.

A abertura das boxes inicia-se às 08h00 e encerra às 08h45. O controlo de meta ou chegada encerra às 15h00. Após a partida haverá cerca de 3kms de percurso controlado até se iniciar o andamento livre.

Este Granfondo está inscrito no calendário nacional e será organizado pelos seguintes clubes: Clube Bike Team Tavira, CCD União Ciclismo Tavirense e Núcleo Cicloturismo da Luz de Tavira

Conceito de Granfondo

O Granfondo é uma forma de cicloturismo, embora convertido em prova aberta, pois é uma prova de andamento livre com tempos, classificações e prémios.

A grande diferença para uma prova de ciclismo de competição é que as estradas por onde passam não são condicionadas ou encerradas na totalidade e os participantes poderão ser maiores de 18 anos para o Granfondo ou maiores de 16 anos para o Mediofondo, organizados por equipas ou individualmente. São eventos de massas e surgem cada vez mais eventos desta natureza.

As inscrições estão limitadas a um máximo de 1000 participantes no somatório das duas distâncias. As inscrições são efetuadas diretamente no sitio oficial, até às 23:59 do dia 30/09/2019, ou quando for atingido o limite máximo de participantes, sendo respeitada a ordem cronológica das inscrições eletrónicas.

Inscrições.

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Texto: Bruno Coutinho
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta