Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq

História de Natal numa equipa de estrelas

A Equipa Profissional de Ciclismo Efapel fecha 2018 com um vídeo de Natal, uma história de Natal, que além de desejar as Boas Festas pretendeu homenagear todos os envolvidos neste projeto desportivo, bem como sensibilizar para a prevenção rodoviária através da estrutura de formação, com a campanha “Estrada para Todos”.

Lutar pela vitória na Volta a Portugal

Em simultâneo, e com a nova temporada à porta, a Efapel está já com um pé em 2019 e tem todas as miras apontadas para a preparação da nova época.

Competir ao mais alto nível, quer em Portugal como além-fronteiras, é a grande aposta para o próximo ano de trabalho, sempre com a conquista da Volta a Portugal no topo da lista das prioridades definidas.

Os nossos objetivos na próxima época são claros e passam por voltar a lutar pela vitória na Volta a Portugal, com o Jóni Brandão na linha da frente, nunca esquecendo todas as outras competições nacionais, apostando, também cada vez mais numa internacionalização”, avança Américo Silva, diretor desportivo da equipa, que se mostra muito otimista face à nova temporada.

Entre 29 de novembro e 1 de dezembro Ovar recebeu o primeiro estágio, pré-época, da Efapel. Três dias “em casa” que marcaram o contacto inicial entre o plantel para 2019 e todo o staff, bem como a planificação do novo ano.

Uma equipa de estrelas para 2019

Um elenco de luxo, composto por 10 bravos guerreiros, alguns deles “repetentes”, por serem já membros da família. É o caso de Sérgio Paulinho, Rafael Silva, Bruno Silva, Pedro Paulinho, Marcos Jurado e Henrique Casimiro. Todos eles renovaram com a estrutura profissional de Ovar.

Por outro lado, chegam quatro novos reforços: o espanhol Antonio “Chava” Angulo (ex- Club Ciclista Rías Baixas), o uruguaio Fabricio Ferrari (ex-Caja Rural-Seguros RGA), o búlgaro Nikolay Mihaylov (Delko Marseille Provence KTM) e o líder Jóni Brandão (Sporting-Tavira), que regressa dois anos depois.

A nossa reestruturarão da equipa teve como principal propósito alcançar todos os objetivos traçados para 2019 e concentrou-se em corredores com experiência em competições internacionais, como são exemplo NiKi Mihaylov e Fabricio Ferrari, juntando um ciclista jovem, que pensamos poder trazer-nos algumas vitórias, sendo caso concreto o espanhol Angulo”.

Com estes três dias concluídos, onde as atividades foram todas na base do trabalho de grupo, espírito de equipa e entreajuda, sempre para criar laços e bom ambiente dentro do conjunto, a Efapel tem já organizado para o início de janeiro um novo estágio, que para Américo Silva “vai servir para preparar a condição física e alguns aspetos técnicos em termos de trabalho coletivo, com vista à preparação das primeiras competições da nova temporada”.

Um vídeo que fecha o ano e revela uma História de Natal

Desejar um Feliz Natal de forma diferente e original aos parceiros, fãs e a toda a estrutura Efapel foi o propósito do vídeo com uma história de natal lançado esta quinta-feira em todas as Redes Sociais da equipa.

Cerca de dois minutos e meio contam uma história de natal onde o protagonista tem apenas sete anos e passa várias mensagens sobre a modalidade. Chama-se Rodrigo Santiago e é Benjamim na Escola de Ciclismo Ovar – Território de Emoções, que integra a estrutura da Efapel.

O pequeno Rodrigo está a aprender a ser ciclista e a caminho da escola é surpreendido por dois corredores profissionais da Efapel e pelo seu Team Manager, Carlos Pereira. E a vida muda.

história de natal

Ao longo do vídeo são homenageadas as pessoas que têm contribuído para os êxitos da Efapel, estando também presente a sensibilização para a prevenção rodoviária, sobretudo ao abordar a importância do uso do capacete e a forma como se deve colocar. A necessidade de se cumprirem regras, que promovem o respeito e tolerância entre todos, está também personificada no vídeo.

Para 2019 a equipa pretende continuar a aposta na escola de formação, que vem assim garantir o futuro da equipa profissional, sendo objetivo, além da sua divulgação e captação de atletas, levar a todo o país a campanha “Estrada para Todos”, através de ações organizadas com os vários municípios portugueses.

Mas a Efapel não fica por aqui. A formação profissional de Ovar está a trabalhar uma imagem ainda mais inovadora e diferente, que a breve trecho será apresentada ao ciclismo nacional, com outras novidades, além das parcerias que vão acompanhar a equipa na nova temporada. Um trabalho que certamente vai levar ao reconhecimento da Efapel, que pretende ser vista como um exemplo a seguir.

Visualize o vídeo.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto / Fotos: Isabel Reis – Comunicação e Imagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta