Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rota do Casqueiro, comemora dez anos e oferece prendas

A dois meses da próxima edição da Rota do Casqueiro de 2019, Os Kotas Bike Team já têm alinhavada a 10ª Edição deste evento que tem colocado em movimento os cerca de 700 participantes em edições anteriores.

É uma grande honra para o nosso projecto, para OPraticante.pt felicitar a sua organização pelo sucesso consecutivo ano, após ano, e também pela parceria mais antiga de todos os eventos que este projecto têm estabelecido, é com orgulho renovado que voltamos a ser um dos seus parceiros.

Foto: BTT TV

10ª Edição da Rota do Casqueiro, mostra trilhos do Litoral Alentejano

Na fronteira entre a planície e o mar Vila Nova de Santo André recebe uma vez mais este evento que tal como o nome indica encaminha os participantes por caminhos e trilhos com passagens por cearas e montes onde ainda podem ser feitos os famosos casqueiros (pão de trigo) alentejanos em fornos a lenha uns mais recentes que outros mas sempre com a qualidade da zona que representam, em dois percursos de 80 km (maratona) e 40 km (meia-maratona), aproximadamente.

Foto: BTT TV

Inscreve-te até à meia noite e recebe um brinde

As inscrições iniciaram-se hoje às 00:00h da noite de Natal, e uma das novidades para esta edição é a oferta de um brinde surpresa (a entregar no kit de atleta) para os inscritos e confirmados durante as 24h do dia 25 de Dezembro, para celebrar o dia de Natal.

Terão também direito a brinde surpresa idêntico, os participantes que enviem fotos a comprovar a participação nas anteriores 9 edições.

Inscrições.

Foto: Photos & Photos – PChainho

Organização

A organização e promoção do evento como é habitual encontra-se a cargo dos Kotas Bike Team em colaboração com a ACDS (Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal).

Para além da vertente competitiva como não pode faltar, o evento pretende promover, estimular e incentivar a utilização como meio de transporte alternativo, não poluente e saudável assim como incentivar jovens e graúdos á pratica do desporto e promovendo os produtos, comercio e tradições centenárias.

Foto: Photos & Photos – PChainho

O evento terá inicio no centro de Vila Nova de Santo André, á semelhança de anos anteriores com partida marcada para as 09:30h na Avenida de Santiago em frente à pastelaria Akidoce, perto do Parque Central, local também da chegada, seguido de almoço para quem assim o desejar.

Evento no facebook.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto: Francisco Heitor
Fotos: Fotos de arquivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta