Portugal vence França no Europeu Seniores Femininos

Portugal conquistou a terceira vitória no Campeonato da Europa Seniores Femininos de Hóquei em Patins’2015, competição que decorre em Matera (Itália). Esta sexta-feira, 28 de agosto, a Seleção Nacional venceu (3-1) a França e parte para a última jornada do europeu com 9 pontos e na luta pelo título europeu.

Diante da França, e ao contrário do que acontecera nos jogos anteriores, Portugal não conseguiu um golo madrugador. Apelando à paciência e ao controlo, a Seleção Nacional só inaugurou o marcador ao minuto 16, por intermédio de Ana Ferreira. Com a vantagem mínima ao intervalo, Portugal regressou à pista apostado em dilatar a diferença, o que aconteceu à passagem do sétimo minuto da etapa complementar, através de novo remate certeiro de Ana Ferreira. Já ao cair do pano, dois golos para cada um dos conjuntos, com Carolina Gonçalves a assinar o 3-0 e Frederique Denest a fazer o 3-1 final. Quando falta uma jornada para o final da competição, Portugal soma 9 pontos e é líder isolado à condição (falta realizar o Alemanha-Espanha). Na jornada decisiva, Portugal e Espanha medem forças, em jogo com início às 20:00.

Cinco inicial: Maria Vieira (GR), Inês Vieira, Marlene Sousa, Rita Lopes e Rute Lopes

Carlos Pires, Selecionador Nacional:* “Esperávamos ganhar. O grupo trabalhou bem. França foi impedindo o golo de Portugal, mas fomos criando várias oportunidades e não surgiram mais golos devido à guarda-redes francesa e a alguma ineficácia da nossa parte. Poderíamos ter feito mais golos, mas trabalhámos bem. Espanha é conhecida de todos. É uma equipa com muita qualidade e é detentora do título. Será uma ‘final’ digna, a equipa que errar menos sairá com a vitória”

Inês Vieira:* “A partida foi equilibrada. Entrámos um pouco desconcentradas, a atacar de forma confusa, mas depois conseguimos marcar golos e ganhar, que era o que interessava. Espanha é muito forte, sabemos que teremos de estar muito concentradas e esperamos fazer um bom jogo amanhã [sábado]”
*CERH

Texto de: FPP
Foto de: CERH

Parceiros

Deixe uma resposta