JOÃO ALMEIDA: “FOI UM DIA DURO, UM BOCADO CAÓTICO”
João Almeida - Foto: UAE Team Emirates
O ciclista português João Almeida fez um balanço positivo da segunda etapa da Volta a Espanha, prova em que perdeu dois segundos para o novo líder o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a bike).
Leia também
VINGEGAARD DÁ O PRIMEIRO GOLPE
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em colaboração com a Lusa
“É bom estar de regresso à Vuelta e às corridas.” João Almeida
“Foi um dia um pouco caótico, a chuva chegou na final, houve um acidente, as pessoas estavam nervosas, mas conseguimos ficar seguros e estar em uma boa posição.
No final, eu e Juan aceleramos a todo vapor, e Marc também, acho que nos saímos muito bem, os outros ficaram mais fortes.
A primeira subida é sempre uma sensação estranha, então vamos continuar insistindo.” disse João Almeida.
Acrescentando “A final de amanhã é um pouco complicada. Precisamos ser cautelosos e ter cuidado.”
O ciclista luso também manifestou contentamento por estar de voltar às grandes provas, após ter desistido da Volta à França devido a lesão.
“É bom estar de regresso à Vuelta e às corridas. Estes primeiros dias são sempre um choque ao corpo, mas vamos dando o nosso melhor e a tentar continuar a evoluir”, disse.
A etapa 2 foi marcada por uma forte chuva na segunda metade do dia, o que resultou em um grande acidente em uma rotatória a pouco mais de 25 km do final.
No primeiro cume final deste ano Vuelta a Espanha, João Almeida e Juan Ayuso mostraram sinais promissores para Equipa dos Emirados Árabes Unidos Emirates-XRG, com a dupla a ficar em quinto e oitavo lugar na linha, respetivamente.
O teste explosivo na Itália nunca seria perfeito para nenhum dos ciclistas, com ambos a serem favorecidos nas subidas mais longas que definirão a Vuelta.
Mas Almeida e Ayuso permaneceram na frente da ação enquanto a segunda etapa chegava ao fim. Com o resultado, Ayuso passa para o camisa branca como o melhor jovem cavaleiro.
