João Almeida é o primeiro português vencer no Luxemburgo

João Almeida

João Almeida venceu este sábado a Volta ao Luxemburgo, depois de ter sido segundo classificado na última etapa da prova. Trata-se do segundo triunfo do ciclista português esta época, após a vitória na Volta à Polónia.

Não consegui responder a todos os ataques na final. Não foi o suficiente para pegar David Gaudu, mesmo que eu estivesse perto. Minha equipe fez um ótimo trabalho.

Essa vitória final me dá muita confiança. Agora é a vez dos campeonatos mundiais.

Será uma corrida completamente diferente em um percurso difícil que não me agrada 100 por cento. No entanto, darei tudo por Portugal. Mas antes disso, preciso descansar.” declarou o jovem português.

Mais artigos sobre o evento

Luxemburgo com João Almeida abre semana de ciclismo

João Almeida coleciona camisolas no Luxemburgo

Sacha vence, Almeida segue em segundo no Luxemburgo

João Almeida em segundo no Contrarrelógio, mas recupera amarela

Texto: Henrique Dias – Praticante / Lusa
Foto: página da ŠKODA Tour Luxembourg

Página do evento.

João Almeida vence Volta ao Luxemburgo

A última etapa do 81º SkodaTour Luxembourg apresentou muitos desafios. No curso montanhoso de 183,7 km entre Mersch e a cidade de Luxemburgo, quatro escaladas categorizadas tiveram que ser realizadas.

O grupo separatista foi formado por Benjamin King (Rallye), Otto Vergaerde (Alpecin), Morten Hulgaard (Uno-X Pro) e Kenny Molly (Bingoal). Eles alcançaram a vantagem de mais de seis minutos, mas no final não tiveram chance contra o pelotão.

O vencedor David Gaudu

Por fim, David Gaudu (Groupama) venceu a etapa com um ataque no último quilómetro, à frente de João Almeida (Deceuninck) e Pierre Latour (Energias Totais).

David Gaudu: “Eu sabia que tinha que atacar depois da última escalada. Disse ao meu companheiro de equipe Thibaut Pinot que isso não deveria acontecer na escalada em si, mas depois.

Estou muito feliz que no final foi o suficiente. Este SkodaTour Luxembourg me surpreendeu. Foi uma boa corrida e o circuito não era perigoso. Estamos felizes por podermos estar aqui.

O português João Almeida (Deceuninck) garantiu a vitória na geral. Ele venceu este SkodaTour Luxembourg com uma vantagem de 46 “sobre Marc Hirschi (Emirados Árabes Unidos) e 1’05” sobre Mattia Cattaneo (Deceuninck).

João Almeida

João Almeida, de 23 anos, tinha vestido a camisola amarela no primeiro dia de prova, mas perdera-a para o suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) na etapa seguinte.

No contrarrelógio, o português voltou a assumir a liderança, posição que manteve durante após a derradeira tirada. Ganhou também a camisola dos Pontos e da Juventude.

O Português já tinha igualado Acácio da Silva e Joaquim Agostinho

Recorde-se que João Almeida é o primeiro ciclista português a vencer a Volta ao Luxemburgo. O jovem das Caldas da Rainha já tinha igualado Acácio da Silva e Joaquim Agostinho ao vencer uma etapa na competição.

Parceiros

Deixe uma resposta