Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

João Carvalho mais forte no prólogo da Guarda

João Carvalho (Bairrada) ganhou hoje, na Guarda, o prólogo da 14.ª Volta a Portugal de Juniores e é o primeiro camisola amarela da competição que decorre até domingo, na região das Beiras e Serra da Estrela.

Os 5,6 quilómetros de luta contra o cronómetro disputaram-se sob um calor sufocante, num percurso exigente, sobretudo na segunda metade da corrida, toda em falso plano ascendente, com uma fase final em empedrado, que ainda endureceu mais a corrida.

As dificuldades permitiram marcar as primeiras diferenças para a classificação geral, embora os principais candidatos tenham dado conta do recado, apresentando-se em bom momento, fazendo registos que deixa tudo em aberto para as três etapas em linha.

João Carvalho
João Carvalho

João Carvalho foi o melhor de todos

João Carvalho foi o melhor de todos, completando o percurso em 8m42s. Bateu o campeão nacional da especialidade, Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar), por apenas 2 segundos. O terceiro, a 6 segundos, foi Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

Foi um contrarrelógio curto. Sabia que não era possível ganhar muito tempo na descida, porque não temos andamentos para aproveitar esse terreno. As diferenças fizeram-se a subir e no paralelo final. A equipa partiu para esta Volta com o objetivo de ganhar. Faremos tudo para o conseguir”, afirmou João Carvalho.

Fábio Fernandes, segundo da geral, é o melhor júnior de primeiro ano, comandando a classificação geral da juventude. A Bairrada está na frente da classificação por equipas.

1ª etapa da Volta a Portugal de Juniores

A primeira etapa em linha, a mais suave de uma competição marcada pelo terreno rompe-pernas, disputa-se nesta sexta-feira. Vai ligar Celorico da Beira, de onde o pelotão parte às 12h30, a Mêda, onde os primeiros corredores chegarão às 15h42, depois de percorridos 118,2 quilómetros.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta