Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

João Rocha e Jessica Costa venceram o BTT XCO

João Rocha e Jessica Costa venceram o 6º BTT XCO Vila de Melgaço, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design que se realizou no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço.

João Rocha

João Rocha e Jessica Costa venceram no destino de natureza mais radical

No destino de natureza mais radical de Portugal, em Melgaço, Pedro Miguel Lopes (AAUM) e Daniela Campelo (AEUFP) foram consagrados como Campeões Nacionais Universitários de BTT XCO.

Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), com o apoio do Município de Melgaço, contou com um número elevado de participantes que não se assustaram com a previsão de mau tempo e fizeram questão de comparecer no município mais a Norte de Portugal.

João Rocha
João Rocha

João Rocha foi o mais forte na corrida de elites

Na corrida de elites, João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) foi o mais forte e venceu o circuito de Melgaço deixando o seu mais direto perseguidor, Carlos Cruz (Saertex Portugal/Edaetech), na segunda posição e Carlos Rego (Bombos S. Sebastião/ MonçãoBike) na terceira.

Jessica Costa

Jessica Costa triunfou em femininos

Em femininos, triunfou Jessica Costa (Guilhabreu BTT) terminando Tânia Cardoso (Bombos S. Sebastião/ MonçãoBike) em segundo.

João Rocha

Restantes escalões

Em Sub-23 a vitória foi de José Simões (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo) que se superiorizou a Tiago Sousa (JV Perfis – Gondomar Cultural), segundo classificado, e a Nuno Mesquita (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo) que completou o pódio.

Ana Moreira (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo) venceu em femininos.

Carlos Viana (Casa Myzé Team) e Inês Lapa (Clube BTT Matosinhos) foram os vencedores em Juniores. O ciclista do clube de Guimarães deixou na segunda posição Rúben Queirós (do Guilhabreu BTT) e na terceira Marcelo Gabriel (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact).

Na corrida feminina de juniores, Inês Lapa (Clube BTT Matosinhos) foi a vencedora, terminando nas posições seguintes do pódio Joana Santos e Rute Silva, ambas da formação famalicense Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo.

Ivan Fernandez (Bici Verde CC) e Beatriz Silva (Proteu Cycling Team-Casa do Povo Retorta) foram os melhores em cadetes, Manuel Parada (RS Bike Boiro CC) em masters 30, António Viana (Bombos S. Sebastião/ MonçãoBike) em masters 40, António Sousa em masters 50 e José Castro na vertente de promoção.

Por equipas venceu a equipa de Viana do Castelo Bombos S. Sebastião/ MonçãoBike, terminando em segundo a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact e em terceiro o Clube BTT Matosinhos

Centro de Estágios de Melgaço recebeu três eventos

José Adriano Lima, Vereador do Desporto da Camara Municipal de Melgaço, manifestou-bastante satisfeito com a realização de mais uma prova de ciclismo em Melgaço e com a expressiva adesão de atletas.

Este ano marcamos o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO, prova que atribuiu também os títulos nacionais Universitários, o que acabou por trazer a Melgaço mais participantes e muitas mais pessoas para assistir”, referiu José Adriano Lima salientando que “temos aqui um grande evento desportivo, que trouxe a Melgaço muitos participantes.

Esta é uma prova que eu gosto particularmente porque tem a participação de todos os escalões, desde as Escolas até aos Masters. Este ano conseguimos despertar nos locais o bichinho do ciclismo e contamos com três atletas a participar”.

Um dos objetivos do Município de Melgaço passa mesmo por “despertem o entusiasmo nos melgacenses para que usufruam das excelentes condições que possuímos e, ao mesmo tempo, aproveitem os muitos eventos que vamos realizando para se lançar na modalidade”.

Sabemos que isto dá trabalho, mas é bom para Melgaço

Nesta prova contamos com a presença de mais de 260 atletas – o que, por si só, já é muito bom – mas não vêm sozinhos, trazem sempre gente a acompanhar, os diretores dos clubes, os treinadores, os familiares, os amigos. Hoje tivemos aqui uma moldura humana muito boa e isso é bom para Melgaço.

São eventos que geram um impacto muito grande para a economia local. E hoje estas pessoas vêm cá para assistir à prova, amanhã podem vir para visitar o concelho e usufruir do que temos de bom para oferecer”, explicou José Adriano Lima.

Boccia 2019-20

De resto, salientou o autarca, só este fim-de-semana o Centro de Estágios de Melgaço recebeu três eventos: o Campeonato do Minho de BTT XCO, o Campeonato Regional de Boccia e tem ainda uma equipa de futebol da Suíça a estagiar. “Tudo isto não acontece por acaso, é fruto de muito trabalho, de muita gente, de toda uma equipa. Sabemos que isto dá trabalho, mas é bom para Melgaço, para a economia do concelho, faz movimentar a economia local”, concluiu José Adriano Lima.

Texto: ACM
Fotos: Diogo Almeida | ACM

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta