João Sousa entra no quadro principal como ‘lucky loser’

O tenista português João Sousa acedeu esta sexta-feira como “lucky loser” ao quadro principal da 110.ª edição do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam de 2022, que arranca na próxima segunda-feira, em Melbourne Park.

“Lucky Loser”, algo como “perdedor sortudo” em português, é uma terminologia usada nos desportos para designar atletas / equipas que não se classificaram para um torneio nas fases qualificatórias, mas que tiveram a sorte de entrar no torneio por conta de outra via.

Este termo é mais comumente usado no Tênis, mas também pode ser usado em outros desportos.

Leia também

Gastão Elias e Frederico Silva estão nas meias-finais

Texto: Lusa

João Sousa entra no quadro principal como “lucky loser” no Open da Austrália

O vimaranense, número 140 no ranking mundial, tinha perdido na terceira ronda da fase de qualificação frente ao moldavo Radu Albot (123.º ATP), em dois sets, por duplo 6-4.

Mas ganhou o sorteio para o quadro principal entre os quatro “lucky losers” mais cotados da última ronda do qualifying.

João Sousa

Depois de ter falhado a participação há um ano, por ter testado positivo ao coronavírus nas vésperas de viajar para Melbourne, Sousa regressa assim à principal grelha do “major” pela nona vez na carreira e terá como adversário na primeira ronda o italiano Yannik Sinner.

João Sousa tem como melhor resultado em Melbourne Park a presença na terceira ronda, em 2015 e 2018, quando perdeu para o escocês Andy Murray nas duas ocasiões.

Este ano terá uma dificuldade acrescida para superar a ronda inaugural, uma vez que terá pela frente o número 11 mundial e um dos mais jovens promissores do circuito mundial.

Parceiros

Deixe uma resposta