Grand Prix Portugal 2022 em Almada

Grand Prix Portugal

O Grand Prix Portugal 2022 cumpre-se entre os dias 28 e 30 de janeiro no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada.

Portugal integra o Circuito Mundial de Judo durante o Ciclo Olímpico Paris 2024 e até, pelo menos, 2025.

São esperados mais de 500 Atletas de 80 Países na primeira grande competição do ano, que concede 700 pontos para o ranking mundial aos vencedores de cada categoria.

Página da Federação Portuguesa de Judo

Portugal vai ser palco de uma das etapas do circuito mundial

Pela primeira vez na história do Judo Nacional, Portugal vai ser palco de uma das etapas do circuito mundial, com a presença dos Melhores Judocas do Mundo.

A prova representa uma oportunidade para os Judocas Nacionais, que competem em casa numa das maiores provas internacionais, e para o público português, que pode assistir a combates de grande nível em solo nacional.

A prova estava prevista realizar-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas, designando-se ‘Odivelas Grand Prix 2022’, mas devido à situação pandémica em Portugal, o Governo Português prolongou o centro de vacinação no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Tal prolongamento levou a Federação Portuguesa de Judo, juntamente com as autoridades competentes, a procurar uma alternativa, sem comprometer a realização do evento.

Assim, o Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada foi o eleito para ser o palco do novo Grand Prix português.

Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada

“Esta estreia em Portugal tem duplo significado”

Bem-vindos ao primeiro evento do Circuito Mundial Judo 2022.

Esta estreia tem duplo significado, pois é também a primeira vez que Portugal vai sediar um Grand Prix.

Estamos felizes e orgulhosos de incluir Portugal no calendário, uma vez que têm sido muito ativos nos últimos anos, enquanto proporcionaram um palco seguro para atletas de todas as idades durante os desafios dos últimos dois anos.

Com a organização bem-sucedida de campeonatos continentais e eventos mundiais para os veteranos e kata no seu seu currículo, todos podemos sentir-nos confiantes de que a abertura da temporada está em mãos muito fortes e é exatamente por isso que Portugal é o lugar perfeito para começar.

Lisboa junta o tradicional e o moderno, a cidade e as praias atlânticas, sendo o local ideal para a família do judo se reencontrar.

Devemos agradecer aos organizadores e voluntários locais, sem os quais este importante torneio não poderia acontecer.

Desejamos a todos boa saúde, progresso contínuo e uma abertura espetacular para a temporada 2022.

Bem-vindo a Lisboa!“, afirmou o Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer, na antevisão da prova.

Jorge Fernandes – Presidente da Federação Portuguesa Judo

Pela primeira vez um Grand Prix em Portugal

O Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Jorge Fernandes referiu que “É uma grande honra receber pela primeira vez um Grand Prix em Portugal!

A FPJ está empenhada em tornar esta etapa do Circuito Mundial uma referência, não só a nível organizacional, mas também do ponto de vista desportivo.

Estamos motivados para fazer desta competição um evento memorável. Gostaríamos também de assegurar que todas as medidas de segurança serão tomadas para garantir a saúde e proteção de toda a Família Judo.

Gostaria de agradecer ao Governo Português, aos Municípios parceiros e todos os nossos patrocinadores e parceiros pelo apoio.

Quero ainda estender a nossa mais profunda gratidão e apreço pelo Presidente da FIJ, Sr. Marius Vizer pelo seu apoio e confiança na organização deste evento à FPJ.

Em meu nome e da Federação Portuguesa de Judo, desejo a todos os judocas e oficiais um torneio de sucesso e uma estadia agradável em Portugal”.

Parceiros

Deixe uma resposta