JOGOS SURDOLÍMPICOS, PORTUGAL COM AMBIÇÃO
Foto: DR
A delegação portuguesa do atletismo para os Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025, esteve em Fujisawa, num estágio de aclimatação, utilizando as instalações do Kanagawa Prefectural Sports Centre.
A Missão Portuguesa viajou para Tóquio este sábado, dia em que se realiza a cerimónia de abertura dos Jogos Surdolímpicos (7h30, em Portugal Continental).
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt
13 atletas de cinco modalidades nos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025
Antes da partida para Tóquio, a Missão Portuguesa recebeu do Presidente da República uma mensagem de inspiração, emoção e reconhecimento.
A Missão Portuguesa aproveitou o momento para anunciar os porta-estandartes portugueses, que serão Margarida Silva (Atletismo) e André Soares (Ciclismo).
Um momento que contou com a presença do Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Fernando Gomes, e da Secretária-Geral do COP, Diana Gomes.
A comitiva portuguesa, que integra 13 atletas de cinco modalidades – atletismo, ciclismo, judo, natação e tiro – irá competir na capital japonesa entre 15 e 26 de novembro.
Treze atletas que carregam no peito a bandeira, a coragem, o trabalho e os sonhos de um país inteiro.
Cada um deles chegou aqui com sacrifício, horas infinitas de treino, famílias que apoiam, treinadores e clubes que acreditam e uma vontade gigante de fazer mais e melhor.
São 13 caminhos diferentes que agora se encontram no mesmo destino: representar Portugal nos Jogos Surdolímpicos!
Atletismo terá a sua estreia nos Jogos através de Francisco Laranjeira
As provas de atletismo têm o seu início no dia 17 de novembro, com Francisco Laranjeira a competir nos 10000 metros. A prova será às 14 horas (5 horas em Portugal).
Francisco Laranjeira referiu à nossa equipa de reportagem:
“A preparação em Fujisawa, correu muito bem, adaptei-me perfeitamente ao clima.
Vou participar nos 10.000 e 5.000 metros, estou confiante, na melhor forma de sempre. Acho que vou fazer uma boa prova.
Desejo não só poder obter uma excelente classificação, mas também uma melhor marca que me levaram a marcar presença nestes Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025.“

