Jorge Pina corre por Mais Portugal e por dez causas solidárias

O atleta Jorge Pina vai percorrer o território nacional de lés-a-lés, durante dez dias, com passagem estratégia por dez cidades de Norte a Sul do país. No âmago do inédito desafio pessoal há uma altruísta intenção de ajuda social, crowdfunding para ajudar, e uma experiência sensorial nunca vista (literalmente).

Com partida a 5 de Outubro e chegada a 15 do mesmo mês, Jorge Pina (ex-pugilista, que perdeu a visão na prática da sua profissão) vai arrancar ao sinal de Partida e dar início a uma inédita prova de atletismo que percorrerá Portugal de uma ponta à outra: Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Ourém, Torres Vedras, Santarém, Lisboa, Grândola, Sines, Odemira e Vila do Bispo, uma intensa corrida diária com cerca de 700Km, só interrompida pelas paragens nas dez localidades ardilosamente eleitas.

Para o merecido descanso entre «correrias», cidades e estradas, o atleta terá direito a quatro horas de relaxamento, com massagens e alongamentos, e repouso de dez horas, todos os dias, durante os dez dias que dura a prova.

Já no próximo dia 25 de Setembro, a partir das 18h, o sedutor espaço à «beira Tejo» – Meninos do Rio, em Lisboa, servirá de palco a uma conferência de imprensa «extraordinária» que anunciará oficialmente e explicará o evento aos orgãos de comunicação, embaixadores e convidados.

A ideia passa por realizar uma Conferência Sensorial, onde todos os convocados vão ser aliciados a experimentar e partilhar por momentos a «sensação» de Jorge Pina: serão fornecidas à entrada do espaço vendas para os olhos, que deverão ser mantidas durante o decorrer de toda a conferência, conferindo-lhe um carácter original e absolutamente sensitivo.

Todo o projecto “Jorge Pina Corre Por Mais Portugal” reverte a favor da solidariedade, contribuindo para dez associações sem fins lucrativos de apoio humanitário (listagem das instituições a divulgar brevemente). É por isso solicitada, e fundamental, a contribuição de todos os que queiram ajudar à concretização e ao sucesso da prova.

Pode apoiar este desafio através da campanha da nova plataforma nacional de Crowdfunding: Nós Queremos! Basta aceder ao link e seguir as instruções.

Parceiros