Jorge Pina marca presença na XI Milha Urbana Amora / O Praticante

Milha Urbana

Jorge Pina

A 7 de Março, no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, no Muxito – Cruz de Pau, realizar-se-á a XI edição da Milha Urbana de Amora, e pelo quinto ano consecutivo, desde 2011, organizado conjuntamente pela empresa “O Praticante”, Clube Desportivo Asas do Milénium e Junta de Freguesia de Amora.

XI Milha Urbana de Amora / O Praticante

Um evento que tem marcado a diferença desde que é organizada conjuntamente pelas entidades acima referidas, INOVAÇÃO, palavra chave utilizada pelo Director da prova David Silva, animação, actividades paralelas, prémios originais tem levado a estabelecer novos recordes.

A Edição de 2015 não será diferente, os prémios voltam a ser originais, será realizado no decorrer da Milha, pela segunda vez no Concelho do Seixal, uma demonstração canidea, uma aula de Kizomba, os troféus e Medalhas a atribuir serão também originais, voucher de férias serão sorteados entre os participantes.

Jorge Pina

Jorge Pina

Pela primeira vez no concelho do Seixal existirá um escalão de deficientes, Jorge Pina, conhecido atleta paralímpico Invisual, marcará presença no evento acompanhado por outros atletas paraolimpicos.

Para David Silva, o objectivo deste ano é o mesmo dos anos anteriores, ter um maior número de participantes na Milha, trazer mais espectadores ao Complexo Muncipal de Atletismo Carla Sacramento, dar uma maior utilização a este espaço, que tem sido sub aproveitado, e conta com a adesão de todos para que tal feito seja uma realidade.

Carregue aqui e visualize mais informação sobre este evento aqui.

Evolução das Milhas desde 2009

Para a história das estatísticas aqui fica a evolução desta Milha desde 2009 com a respectiva classificação do número de participantes no universo das seis Milhas realizadas no concelho do Seixal.

2009 – 139 participantes / 6ª classificada

2010 – 177 / 3ª

2011 – 233 / 3ª

2012 – 281 / 2ª

2013 – 200 / 4ª

2014 – 281 / 1ª

O Praticante entrevistou Jorge Pina, atleta paralimpico que nos contou ter vivido um dos piores momentos da sua vida aos 28 anos, quando se preparava para disputar o título de campeão do Mundo de boxe, perdeu a visão. Foi duro aceitar, porque sempre sonhei ser campeão do Mundo, queria ser como o Muhamm ad Ali [antigo campeão de boxe].

Jorge Pina- Atleta Paralímpico

Jorge Pina – Antes eu era cego! Agora é que eu vejo…

A energia, o sorriso cativante e a força de viver deste atleta paralimpico tem tocado os corações dos portugueses, que se deixaram emocionar com a história da sua vida, mas acima de tudo com o facto de Jorge Pina não baixar os braços aos obstáculos e aceitar o desafio de se superar todos os dias.

Não hesitei em aceitar o convite lançado pela organização da XI Milha Urbana de Amora / O Praticante. Sou um aventureiro, gosto de desafios, de sentir a adrenalina e superar-me a mim mesmo. É isso que me faz viver. Mas não só! O desporto também, já participei em vários desafios como percorrer Portugal de lés a lés, em dez dias percorri cerca de 700 Kms, o programa de mergulhos da SIC “Splash”, entre outros desafios.

Como faz questão de salientar Antes eu era cego! Agora é que eu vejo…Deus tirou-me de um caminho para me colocar noutro melhor

Associação Jorge Pina

A Associação Jorge Pina criada em 2011, promove um conjunto de iniciativas estruturadas e planificadas, que visam divulgar e promover a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva, como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade, a cooperação, entre muitos outros. Valores estes que se pretende que sejam assimilados e vividos na prática desportiva mas também na vida quotidiana!

David Silva

Em 2014 foi criada a primeira Escola de Desporto Adaptado, no âmbito desta Associação e muitos outros planos e actividades existem como objectivo para o presente e para o futuro, nomeadamente também no campo organizativo de eventos das várias modalidades dinamizadas pela Associação.

 

Não perca hoje a partir das 16h00 na RDS – Rádio Seixal, Jorge Pina e David Silva serão entrevistados sobre a XI Milha Urbana de Amora / O Praticante, mas também saber e conhecer mais um pouco deste grande atleta que é o Jorge Pina.

Jorge Pina e David Silva a seguir à entrevista irão estar na pastelaria cosmopolita, situada na rua das Flores, nas Paivas, convidando todos os que quiserem conhecer o Jorge Pina a comparecer no estabelecimento.

Parceiros