Jorge Pina segue em direção a Ourém

A prova já começou e Jorge Pina não prenuncia sinais de fadiga. Pelo contrário: o desafio iniciado no passado dia 5 de Outubro está de “vento em pompa” e o atleta continua por esse Portugal fora sem parar, sempre a ajudar.

Estreou-se em Viana do Castelo no passado domingo, onde foi recebido e saudado pelo Vereador Vitor Lemos, entre outros ilustres representantes da cidade, e de onde arrancou pelas 07:30, juntamento com Manuela Machado, Ricardo Guedes e Mário Franco, em direção ao Estádio Municipal da Póvoa do Varzim para a primeira paragem desta grande aventura.

Depois da inicial pausa, sem “queixas” nem contratempos, Jorge Pina e a sua equipa continuaram rumo à cidade do Porto, mais precisamente ao Pavilhão Rosa Mota – junto aos jardins do Palácio de Cristal, onde “aterraram” à hora prevista, 16:00.

Já no dia 6 de outubro a comitiva abriu o dia ainda no Porto à hora estipulada para arranque durante todo o percurso (07:00 da manhã, com excepção de Lisboa onde a partida será um pouco mais tarde).

Depois da recomendada paragem (neste dia em Ovar) para recuperação com massagens, tratamentos e almoço, os atletas (Jorge Pina e guias) cortaram meta em Aveiro, pelas 16:30, debaixo de chuva e temporal intenso.

Mas, para contrariar um céu menos amigável, nada como a partida de ontem (7 de outubro) à “hora do costume”, sob um imenso e encorajador céu cor-de-rosa, lado a lado com a pitoresca Ria de Aveiro e seus moliceiros.

Hoje é um novo dia, e a equipa continuará o seu caminho em direção a Ourém, de ânimo e espírito guerreiro, mais dispostos que nunca a ajudar quem mais precisa.

Parceiros