José Charréu alcançou o sexto lugar no Circuito Europeu de Cadetes de Cabriés
Share the post "José Charréu alcançou o sexto lugar no Circuito Europeu de Cadetes de Cabriés"
José Charréu ficou classificado nos lugares cimeiros da etapa francesa do Circuito Europeu de Cadetes, prova que contou com a participação de mais de 200 atletas
José Charréu ficou a um pequeno passo de garantir uma medalha para Portugal ao conquistar o sexto posto na etapa francesa do Circuito Europeu de Cadetes que decorreu em Cabriés e contou com a participação de 219 atiradores.
Até garantir um lugar na final de oito, José Charréu deu início à jornada com a conquista de seis vitórias (em seis possíveis) na fase de poules. Isento do primeiro quadro de eliminação direta (Q256), Charréu seguiu desde logo para o quadro de 128, onde viria a derrotar o russo Kirill Prilutskii por 15/3.
Passado ao quadro de 64, o floretista português viria a vencer o francês Maxence Mabika por 15/11, conquistando assim um lugar entre os 32 melhores jogadores. Já nesta fase da competição, Charréu enfrentou e venceu o turco Menkuer por 15/11, garantindo, uma vez mais, a passagem para a etapa seguinte da competição.
No quadro de 16 José Charréu voltou a enfrentar um francês e, novamente, venceu. Clement Fischer foi derrotado por 15/10 e Charréu estava entre os oito melhores jogadores em competição. Já na final de oito, José Charréu viria a sair derrotado por 15/13, no assalto frente ao japonês Takuma Ito, atleta que, mais tarde, seria o vencedor da competição.
Ainda na vertente masculina, a participação portuguesa contou com o esgrimista José Guimarães que, após ter averbado uma vitória na fase de poules, viria a ser eliminado por 15/6, já na fase de eliminação direta (Q256), frente ao alemão Leonardo Pichler.
Na vertente feminina do Circuito Europeu de Cadetes de Cabriés, Carolina Oliveira ficou classificada na 75ª posição após ter conquistado quatro vitórias em seis possíveis na fase de poules e de ter saído derrotada do assalto do quadro de 128 frente à francesa Aurore Lacoste, por 15/8. Também em competição esteve Beatriz Sanguino que, após não ter conquistado vitórias na sua poule, ficou arredada da fase de eliminação direta, obtendo a 129ª posição da classificação geral.
Texto e foto de: Federação Portuguesa de Esgrima