Juventude Vidigalense e Sporting campeões Sub-20

Juventude Vidigalense

A segunda jornada dos Campeonatos Nacionais de Pista Coberta Sub-20, que se realizou hoje, 13 de fevereiro, em Braga, ditou que, do lado feminino, seria a Juventude Vidigalense (JV) a vencer este ano.

Leia também sobre o evento

Sporting (masculinos) e Benfica (femininos) lideram Nacionais Sub-20

Campeonatos Nacionais Sub-20 em pista coberta voltam a realizar-se

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo
Fotos: FPA/Marcelino Almeida

Juventude Vidigalense

Juventude Vidigalense conquistou o seu segundo título nestes campeonatos

Juventude Vidigalense (JV) venceu este ano, com 141,5 pontos, conquistando o seu segundo título nestes campeonatos.

O líder no final da primeira jornada, Sport Lisboa e Benfica (SLB), acabou na segunda posição, com 86 pontos, mais dois do que o terceiro classificado, o Clube de Futebol de Oliveira do Douro (CFOD).

A superioridade coletiva da JV evidenciou-se também na prova de estafeta 4×400 metros, com a equipa de Leiria – composta por Carolina Castro, Joana Gameiro, Mariana Videira e Mariana Vidinha – a vencer em 4m03,96s.

Sporting Clube de Portugal venceu em masculinos pela terceira vez consecutiva

Do lado masculino, o líder no final da primeira jornada, Sporting Clube de Portugal (SCP), segurou a vantagem, tornando-se no campeão de sub-20, pela terceira vez consecutiva, com 129 pontos, seguido pelo SLB, com 70 pontos, que ultrapassou a JV, que terminou na terceira posição, com 62 pontos.

Na prova de estafeta 4×400 metros, o SCP ficou, no entanto, na segunda posição, numa competição na qual a equipa do Belenenses, que venceu destacada, foi desclassificada, sagrando-se campeã a equipa do SLB.

Juventude Vidigalense
Beatriz Fernandes da ADNO

Os destaques femininos

Individualmente, em femininos, destaque para a prestação de Beatriz Fernandes, da ADNO, que venceu os 3000 metros em 9m52,68s, recorde pessoal e melhor marca do ano.

Sara Pereira, do Jardim da Serra, venceu o salto com vara, com a marca de 3,45 metros, a melhor do ano, juntando o título de campeã na presente época ao de sub-18 e sub-20 conquistados na época passada ao ar livre.

Nos 800 metros, Beatriz Pereira, do MAC, revelou-se mais forte do que a campeã dos 1500 metros, Rita Figueiredo, vencendo a atleta do SCP, com a marca de 2m12,31s, recorde pessoal e melhor marca da temporada.

Em evidência esteve Thais Beranger do CFOD nos 60 metros barreiras

Thais Beranger, do CFOD, esteve em evidência nos 60 metros barreiras, sagrando-se campeã com a marca de 8,80s, título que junta ao de sub-18, conquistado na semana passada, e ao de pentatlo sub-18.

Inês Vicente do JOMA

O triplo-salto foi ganho por Inês Vicente, do JOMA, com a marca de 11,80 metros. Letícia Lopes, do CDQ, venceu o lançamento do peso, com 12,74 metros.

Destaques do lado masculino

Do lado masculino, destaque para André Barbosa, do LSC, venceu os 3000 metros em 8m32,21s.

André Barbosa, do LSC

Destaque também para a prova de 800 metros, com o favorito Thomas Marques, do SLB, a liderar toda a prova e a vencer em 1m53,16.

A segunda posição a ser discutida ao centésimo com Alexandre Lucas, do Sobral do Ceira, que na semana passada se sagrou campeão sub-18 nos 800 e nos 1500 metros, a levar a melhor sobre João Pedro Santos, do CAOB-A, em cima da linha de meta, terminando respetivamente com 1m54,25s e 1m54,40s.

Juventude Vidigalense
Pódio do Salto em Altura

Gonçalo Cardoso, do CAS, venceu o salto em altura, com a marca de 1,90 metros.

Francisco Marques, do CFB, venceu os 60 metros barreiras, com a marca de 8,02s.

O triplo-salto foi ganho por Élio Almeida, do GDC, com a marca de 14,13 metros.

Os resultados completos da jornada de hoje estão disponíveis aqui: Campeonatos Nacionais de Sub-20 em Pista Coberta (fpacompeticoes.pt)

Parceiros