Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Karaté | Campeonato Nacional Karaté dos escalões Cadetes e Juniores

Realizou-se nos passados dias 10 e 11 Janeiro o Campeonato Nacional de Karaté nos escalões de cadetes e juniores, prova que serviu para apurar os campeões nacionais de Kata e Kumite nestes escalões, organizado pela Federação Portuguesa de Karate, que contou com o patrocínio e o apoio do Independente Futebol Club Torrense e com a organização logística do Núcleo de Karaté GoJu Ryu em parceria com a Câmara Municipal do Seixal.

Participaram nesta que é a principal prova nestes escalões de Karate, 610 atletas entre os 14 e os 17 anos, de 121 clubes e 70 árbitros, oriundos de todas as zonas do pais.

A União Shitoryu Portugal esteve representada neste Campeonato Nacional de Karaté, pelo Karaté Clube de Loulé e pelo Karaté Clube de Albufeira.

Na Kata sagraram-se quatro atletas campeões nacionais:

FNK-P_Nacionais_CADETE-JUNIOR_2014-2015-_Page_1

No Kumite, 17 atletas sagraram-se campeões nacionais:

FNK-P_Nacionais_CADETE-JUNIOR_2014-2015-_Page_2 (2) FNK-P_Nacionais_CADETE-JUNIOR_2014-2015-_Page_3 (1)

 

Da União Shitoryu Portugal, que esteve representada neste Campeonato Nacional de Karaté, pelo Karaté Clube de Loulé e pelo Karaté Clube de Albufeira, destacaram-se:

Alexandre Correia do Karaté Clube Loulé, subiu ao pódio em Kata no escalão de Cadetes ao classificar-se em terceiro lugar, e se não fosse o fato de o horário da prova não ter sido favorável a ele poderia também ter tido outro lugar de pódio em Kumite.

Madalena Alegre do Karaté Clube Albufeira, classificou-se em quinto lugar em Kumite. Acabaria por perder o terceiro lugar no último combate da repescagem.

Os restantes atletas da comitiva, tiveram uma participação positiva mesmo sem chegarem à disputa de medalhas, onde dignificaram os seus clubes e a União Shitoryu Portugal.

O Núcleo de Karaté Goju Ryu também marcou presença com alguns atletas empenhados em singrar no mundo da competição federativa. Os atletas Sérgio Coelho (AMR), Ricardo Madeira (AMR) Inês Branco (IFCT) e Sara Cruz (IFCT), (demonstraram grande empenho, dedicação e maturidade perante outros atletas que revelaram, também eles, um grande espírito competitivo e sentido de fair play. Foi ainda com grande orgulho que o NKGR viu o atleta Sérgio Coelho sagrar-se vice-campeão nacional de Cadetes em Kumité na categoria + 70 kgs.

Para ver mais fotos clique aqui

Textos de: União Shitoryu Portugal e Núcleo de Karaté Goju Ryu
Fotos de: Miguel David

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta