Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Lançamentos Longos, Mariana Pestana confirma forma

Estão a decorrer em Vagos, Aveiro, os Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos, destacando-se alguns atletas pelos resultados obtidos, como Irina Rodrigues, Mariana Pestana, Emanuel Sousa, competição que proporcionará a vários atletas a oportunidade de poderem vir a ser selecionados para representar Portugal na Taça da Europa de Lançamentos, prevista para Leiria, a 21 e 22 de março.

lançamentos

Irina Rodrigues a menos de 70 centímetros da marca de qualificação

Em femininos, absolutos, destaque para Irina Rodrigues, do Sporting, que no lançamento do disco fez a sua melhor marca do ano (62,81 metros), estando já a menos de 70 centímetros da marca de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, voltando a cumprir com a marca de qualificação para os Europeus de Paris, aqui acompanhada pela segunda classificada, Lilina Cá (Novas Luzes), segunda classificada. Cláudia Ferreira (Sporting) também se evidenciou ao triunfar o lançamento do dardo com a marca de 52,09 metros.

lançamentos
Pódio do dardo

Destaque ainda para Leandro Ramos (Benfica) que venceu o dardo com a sua segunda melhor marca de sempre (75,01), apenas superada pelo seu recorde de Portugal (77,52), obtido o ano passado em (26 de maio).

Para já, no lançamento do disco, destaque para Emanuel Sousa (sub 23) , do Benfica, que está a melhorar as suas marcas no disco (2 kg), primeiro com 57,75 metros e depois a chegar aos 58,30 metros, fechando com essa marca o seu triunfo.

Emanuel Sousa

Mariana Pestana confirma boa forma nos lançamentos

Mariana Pestana esteve hoje em bom plano ao vencer a prova de lançamento do martelo (4 kg) para atletas sub20, alcançando a marca de 60,58 metros, um registo não muito longe do que conseguiu na Madeira (61,07), a 29 de fevereiro.
A atleta do Estreito é destacada como a segunda melhor portuguesa de sempre atrás de Ana Durão (Lovelhe), que em 2004 lançou 61,47 metros (recorde nacional sub20).

Mariana Pestana
Mariana Pestana

Na mesma prova, em masculinos, Afonso Jantarada (Benfica) foi o vencedor com 57,46 metros, ascendendo ao top 20 de sempre.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta