Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Irina Rodrigues e Liliana Cá, enfrentam a qualificação

Nos últimos Campeonatos da Europa, em Berlim, Portugal conheceu a presença de duas atletas, e ambas disputaram a final do lançamento do disco, através de Irina Rodrigues e Liliana Cá. Foi um momento inédito.

Este ano, as duas atletas protagonizam novo feito, a competirem ambas nos Campeonatos do Mundo de Doha’2019.

Irina Rodrigues
Irina Rodrigues

Irina Rodrigues teve mais tempo para enfrentar este desafio

Irina Rodrigues conseguiu a marca de qualificação e teve mais tempo para enfrentar este desafio. Por isso a atleta veio no início da semana passada, para se habituar, embora a pista de treino seja diferente do estádio de competição.

«Na verdade, com este calor sente-se alguma dificuldade a treinar, mas temos de nos adaptar. E penso estar preparada», referiu a atleta que este ano tem feito uma época muito consistente.

Assim, afirma estar «à procura de uma boa classificação. O meu foco está em conseguir manter o nível de resultados que tenho feito, lançando na casa dos 60 metros. Isso poderá corresponder a uma boa classificação», concluiu.

Liliana Cá

Liliana Cá chega ao Mundial no Qatar através de convite

Já Liliana Cá chega ao Mundial no Qatar através de convite, por estar bem classificada no ranking mundial. Esse convite da IAAF, embora tardio, deixou marca na atleta. «Eu senti-me feliz com o convite, principalmente porque será a minha estreia num mundial», afirmou.

Por isso, «para honrar esse convite, tenho em mente que tenho de dar o meu melhor, independentemente de como estiver o meu ombro», fez notar a atleta ainda a contas com uma inflamação no músculo que a impede de segurar o disco mais atrás.

Finalistas europeias, Irina Rodrigues e Liliana Cá, enfrentam a qualificação

A qualificação do disco realiza-se amanhã, com Liliana Cá no primeiro grupo, a partir das 18 horas (com 59,69 metros, tem a 26ª marca entre as 30 concorrentes), e Irina Rodrigues (com 62,74 tem a 15ª marca entre as 30 concorrentes) no segundo grupo, a partir das 19.25 horas locais (respetivamente, 16 e 17.30 horas em Lisboa).

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta