LEÕES DE TARDARIZ, TRILHOS DE ESPERANÇA

leões de tardariz

Foto: Organização

No dia 28 de setembro de 2025, os Leões de Tardariz transformaram São Pedro da Cova num palco de coragem, solidariedade e desporto. O II Trail Solidário reuniu atletas, famílias e a comunidade em torno de uma causa especial: apoiar a Filipa na sua luta diária pela vida. Entre trilhos desafiantes e momentos de emoção, cada passo foi um gesto de esperança e união.

Fonte: Helena Santos

Leia também

LEÕES DE TARDARIZ TRILHOS, ESFORÇO E SOLIDARIEDADE

LEÕES DE TARDARIZ CORRER E CAMINHAR PELA FILIPA

Leões tardariz
Foto: Organização

II Trail Solidário Leões de Tardariz

O II Trail Solidário Leões de Tardariz, organizado pela Associação Recreativa e Desportiva Os Leões de Tardariz, com o apoio da equipa Leões de Tardariz Trail, da Câmara Municipal de Gondomar e da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, este trail reuniu atletas, famílias e toda a comunidade em torno de uma causa que tocou profundamente todos os presentes.

OPraticante.pt foi parceiro media do evento.

Foto: Organização

A luta da Filipa

A grande heroína deste dia a Filipa, de 31 anos, luta diariamente pela vida.

Aos 17 anos, dois AVCs mudaram o seu mundo de forma brutal, deixando sequelas profundas e exigindo uma reabilitação intensa. Apesar das dificuldades, ela nunca desistiu.

Hoje, com fisioterapia diária e o apoio incansável da família, cada pequeno gesto, cada movimento recuperado, é uma vitória imensa.

O II Trail Solidário não foi apenas uma prova,foi um abraço coletivo, uma demonstração de que, quando a comunidade se une, milagres acontecem.

Vamos correr pela Filipa. Vamos caminhar com o coração.” Esta foi a mensagem que ecoou por cada trilho, lembrando que a solidariedade e o desporto podem transformar vidas.

A Filipa teve ainda oportunidade de fazer o trail inclusivo de 1km.

Leões de Tardariz
Foto: Organização

Um percurso que desafia e inspira

O trail, desenhado por atletas para atletas, foi exigente e técnico, desafiando a resistência e determinação de todos.

A chuva do sábado trouxe obstáculos adicionais, e a passagem pelo Rio Ferreira teve de ser cancelada devido ao caudal elevado.

Ainda assim, nada diminuiu o entusiasmo dos participantes, que enfrentaram cada quilómetro com coragem e espírito comunitário.

Por Serras de Pias e Castiçal e passando pelo histórico Cavalete do Poço de São Vicente todo o percurso estava muitíssimo bem marcado.

Leões de Tardariz
Foto: Organização

Um evento que deixa marca

O II Trail Solidário provou ser muito mais do que uma corrida, é um símbolo de união, empatia e humanidade.

A organização cuidou de cada detalhe, garantindo a segurança e conforto dos participantes, e criou um ambiente de amizade e solidariedade que tornou cada momento inesquecível.

Filipa e a sua família sentiram-se apoiadas, vistas e abraçadas por uma comunidade que acredita na força da união.

Cada passo dado nos trilhos foi um gesto concreto de esperança, provando que, juntos, podemos ir mais longe.

Que este espírito continue a crescer, inspirando cada vez mais pessoas a correr, caminhar e transformar vidas.

O II Trail Solidário Leões de Tardariz não foi apenas uma prova: foi uma demonstração de coragem, amizade e humanidade.

Que este exemplo de determinação e coração continue a ser repetido por muitos anos.

Parceiros

Deixe um comentário