Líbano e Marinheiro dominam nos nacionais de XCE

Mariana Líbano

Mariana Líbano - Foto: Pedro Martins

Disputaram-se os campeonatos nacionais de eliminação BTT (XCE), em Seia, onde Mariana Líbano e Ricardo Marinheiro se sagraram campeões nacionais.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Mariana Líbano e Ricardo Marinheiro sagraram-se campeões nacionais

Este sábado, dia 17 de julho, foi dia de entregar os títulos nacionais de eliminação BTT (XCE), com Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) a dominar a prova de elite masculina.

O corredor já tinha mostrado superioridade durante a qualificação e não desiludiu na final, sagrando-se campeão nacional.

Ricardo Marinheiro

O segundo lugar ficou para Bruno Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Dinis Rodrigues (BTT Seia) fechou o pódio em terceiro.

O mesmo aconteceu com Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) em elite feminina, que já tinha mostrado a sua garra na qualificação, para depois vencer a final frente a Ana Santos (X-Sauce Factory Team). Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) fechou o pódio em terceiro lugar.

Cadetes masculinos

Em cadetes masculinos foi Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt) a bater a concorrência e a levar o título nacional de XCE.

Miguel Pereira

O corredor já tinha sido o melhor na qualificação, onde se mostrou superior aos adversários mais diretos, Eduardo Rodrigues (Clube BTT Matosinhos) e Lucas Ferreira (Sabor do Norte/Hotel Alisios/Cenmais), que fecharam na segunda e terceira posição, respectivamente.

Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alisios/Cenmais) bateu a concorrência na categoria de cadetes femininas, vencendo sobre Beatriz Silva (Proteu Cycling Team/Casa do Povo Retorta), que concluiu a prova em segundo e Margarida Teodósio (Extremosul/Hotel Alisios/Cenmais), que fechou o pódio em terceiro.

Veteranos

Nas categorias de veteranos, Miguel Ribeiro (Póvoa de Varzim/CDC Navais) foi o melhor no setor masculino, com Diogo Afonso (Golden Club Cabanas/Núcleo Sporting CP de VRSA) e Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) a completarem o pódio final.

No setor feminino, foi Irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S.Brás) quem conquistou o título nacional.

Sandra Costa (AEBTT Rio/Mr.Print) terminou logo atrás, em segundo, e Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S.Brás) concluiu a prova em terceiro.

Parceiros

Deixe uma resposta