Maratona de Lisboa, uma das provas mais bonitas

Maratona de Lisboa

A EDP Maratona de Lisboa é já considerada como uma das mais belas maratonas do mundo por entidades internacionais como a Forbes, o Huffington Post e American Express, que elegeram a Maratona de Lisboa como uma prova a não perder.

Leia também

Lisboa a Mulher e a Vida, Venha correr por uma boa causa

Site oficial do evento.

Página do evento.

Evento no Instagram.

Maratona de Lisboa é já considerada como uma das mais belas maratonas do mundo

Maratona de Lisboa

Cascais

Situado a ocidente do estuário do Tejo, entre a serra de Sintra e o oceano Atlântico, o território ocupado pelo Concelho de Cascais é limitado a norte pelo concelho de Sintra, a sul e a ocidente pelo oceano e a oriente pelo concelho de Oeiras.

Maratona de Lisboa
Foto de arquivo

Com início Cascais e meta instalada na simbólica Praça do Comércio, a Maratona de Lisboa tem um percurso 100% à beira mar / rio, oferecendo aos seus atletas um cenário único no mundo.

Terreiro do Paço

A Praça do Comércio, antigamente Terreiro do Paço, é uma praça da Baixa de Lisboa situada junto ao rio Tejo, na zona que foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos.

Hoje está parcialmente ocupada por alguns departamentos governamentais. É uma das maiores praças da Europa, com cerca de 36 000 m² (180m x 200m). A praça é limitada por 79 arcos.

É considerada um símbolo histórico do poder político e manifestação da capitalidade em Portugal.

Foto de arquivo

Prova oficial do calendário da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) que conta com a presença dos melhores maratonistas nacionais e internacionais.

Como chegar à partida?

Para aceder à partida, localizada no Hipódromo de Cascais, os participantes devidamente inscritos podem utilizar gratuitamente os transportes parceiros do evento.

Atenção: haverá um comboio especial a partir do Cais do Sodré às 06:15. Para beneficiar do transporte gratuito, os participantes deverão apresentar o dorsal oficial da prova.

Parceiros

Deixe uma resposta