Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maratona do Vale do Sado de volta com a emoção dos filmes

A maratona do Vale do Sado teve o seu início em 2004, realiza a 27 de Outubro a sua 14ª edição, organizada pela Associação BTT Team Desporto Aventura Cegonhas do Sado, com o apoio da equipa Team Escala Visual, em que mais uma vez se esforçaram para dar momentos únicos aos presentes, e de OPraticante.pt como média.

BTT Team Desporto Aventura Cegonhas do Sado

Associação BTT Team Desporto Aventura Cegonhas do Sado foi formada em 2004, por um grupo de Alcacerenses amantes da natureza, vida saudável, desporto ao ar livre, e neste caso mais propriamente pela prática do BTT.

Alcácer do Sal

Quem visita Alcácer do Sal não pode deixar de conhecer um museu escavado no subsolo de um castelo, passear por um cais palafítico único na Europa, pescar ou fazer um piquenique nas tranquilas albufeiras do concelho, caminhar, correr ou andar de bicicleta pelas terras Alcacerenses. Os diversos testemunhos da arquitetura religiosa e civil marcam fortemente este território e são locais de visita obrigatória.

Venha conhecer este que é o segundo maior concelho de Portugal e que, a dois passos das fabulosas praias da costa atlântica, é o destino ideal para uma escapadinha romântica ou para uma semana em família.

Maratona Vale do Sado

Em 2018 a Maratona Vale do Sado viveu uma autêntica cena do famoso filme 3Dukes, com a viatura da GNR a ter de aumentar a velocidade para não ser atropelada pelos BTTistas

Um evento sempre trilhos soberbos, o difícil é escolher.

Maratona do Vale

Alcácer do Sal, tem das mais extraordinárias e diversas paisagens do Alentejo, e tu vais poder desfrutar delas ao participares na Maratona Vale do Sado.

Este ano a organização empenhou-se em criar trilhos quase virgens, pois são inseridos em herdades privadas. Só abertas nestas ocasiões.

Hugo “Espigão” Carvalho

Salientamos o sobe e desce da Herdade da Barrosinha, passando pelo o virgem single track dos Catarinos, com a espectacular paisagem da Barragem Pego do Altar.

Trilhos desafiantes e técnicos, não vão faltar, para o atleta que quer pôr à prova os seus limites.

Como pano de fundo, a mais típica aldeia do Alentejo, Santa Susana.

Maratona do Vale

E os abastecimentos ?? Esses fala a imagem por si.

Como habitual o staff é sempre hospitaleiro e com a simpatia que os caracteriza, esperamos por todos os amantes do BTT, para passar um dia em grande .

Foto de Capa: Autoria de Inês Galvão Costa

Inscrição.

Regulamento.

Página do evento.

Página da organização.

Texto: António Rebelo
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta