Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ultra Sanabria Caja Rural, terceira edição supera objectivos

A terceira edição da Ultra Sanabria Caja Rural começou nesta quarta-feira 9 de Outubro, com a Glaciar Race de 254km.

O evento voltará a ser a prova espanhola com o maior número de participantes portugueses, 130 num total de 600 atletas que irão partir nas diferentes distâncias da prova patrocinada pela Diputación de Zamora.

Ultra Sanabria Caja

130 portugueses num total de 600 participantes

Só podemos agradecer a confiança dos participantes, porque em muitas distâncias triplicámos o número em relação a 2018 e, na totalidade, quase duplicámos o número de inscritos“, salientou durante o director da Ultra Sanabria Caja Rural, Antonio del Pozo.

O responsável pelo evento foi acompanhado no lançamento da prova pelo deputado do Desporto, Jesús María Prada, que destacou “a capacidade que esta prova tem de atrair um turismo diferente daquele que geralmente visita o Lago de Sanabria“.

Ultra Sanabria Caja

Também o director de comunicação da Caja Rural, Narciso Prieto, se juntou aos elogios de Prada a uma prova que “se destacou pelo seu trabalho nas redes sociais como veículo de comunicação para um público de todos os pontos do país“, afirmou, junto ao director da Estação Desportiva Sanabria Lake e do Hotel Restaurante Villa Lucerna, Víctor Coco; Emilio Fernández, deputado de Desenvolvimento Económico do qual a marca Alimentos de Zamora depende, e que também colabora com o evento, além da concessionária Marta Móvil Zamora; e o prefeito de Galende, José Manuel Prieto.

Precisamente nesse sentido, Antonio del Pozo reconheceu que a terceira edição contará com atletas de todas as comunidades autónomas da Espanha, além de participantes da Austrália, Argentina, Bélgica, França, Peru, Portugal e Venezuela. “Ainda não projectámos a nossa prova a um nível internacional, mas já conseguimos chamar a atenção“, disse Del Pozo.

Ultra Sanabria Caja

A Sanabria Glaciar Race e o ’tour’ por etapas

O Ultra Sanabria Caja Rural começou esta quarta-feira, 9 de outubro, em Puebla de Sanabria. Começou com a Sanabria Glaciar Race, que abriu com o objetivo de unir todos os municípios da região de Sanabria, incluindo o vizinho Carballeda, conforme explicado pelo diretor da prova.

À Sanabria Glaciar Race juntam-se as três provas por etapas e os dois grandes prémios, que consistem em provas de um só dia.

Ultra Sanabria Caja Rural

As provas por etapas consistem do Ultra (ULSA), com um total de 110 quilómetros e mais de 6.000 metros de desnível positivo, nas quais participarão os dois actuais campeões, o leonês Leon Villa e a galega Aroa Sío, atletas que começam com a bitola de favoritos, mas à qual se juntarão os internacionais portugueses André Rodrigues, Bruno Coelho, bem como o andaluz Mario Olmedo.

O Gran Trail (GT), com 62 quilómetros e mais de 3.000 metros de desnível positivo, também é muito disputado no lado masculino. Ao lado de Pedro José Hernández, da Extremadura, estarão os portugueses Romeu Goveia e Luis Semedo, além do basco Aitor Ayo. Nas mulheres, a espanhola radicada em Coimbra, Susana Echeverria, e a Portuguesa Lucinda Sousa, são alguns dos destaques. A Maratona ou MASA, que conta com 42 quilómetros e 2.500 metros de desnível positivo, tem uma ampla participação feminina e um alto nível de atletas locais e de Castela e Leão.

Às três provas por etapas juntam-se duas provas individuais, o que permitirá aos atletas que apenas desejam realizar uma prova desfrutar da região. O Grande Prémio Caja Rural, que se realizará no sábado, 12 de outubro, esgotou as inscrições e terá 19 quilómetros; por sua vez o Grande Prémio da Província de Zamora ocorrerá no domingo 13, com 34 quilómetros na que é considerada a etapa rainha da Ultra Sanabria Caja Rural.

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Texto: Hugo Borda D’Água
Fotos: ArteDeportivo.com

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta