Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maria Alvim conquista Ouro em Copenhaga

A espadista portuguesa Maria Alvim venceu na Dinamarca a etapa de Copenhaga do Circuito Europeu de Cadetes. Conquistou a medalha de ouro, numa competição que contou 129 atiradoras, a portuguesa somou assim 96 pontos para o Ranking Europeu de Espada Feminina Cadetes.

Maria Alvim conquistou cinco vitórias na fase de poules

Após conquistar cinco vitórias na fase de poules, Maria Alvim apurou-se diretamente para o quadro de 64 da competição, onde viria a eliminar a austríaca Lucia Knechtl, por 15/4.

Seguiram-se depois, vitórias frente à espanhola And Lozano Porras no quadro de 32 (15/12), à estoniana Anneli Proosvali no quadro de 16 (15/8) e à austríaca Anna Le Zerlauth nos quartos de final (15/11).

Maria Alvim de Ouro em Copenhaga

Alcançadas as meias finais, Maria Alvim venceu ainda a espanhola Elena Robles, por 15/7 e a britânica Isabella Summers, por 14/12 já no assalto da final, conquistando assim a medalha de ouro para Portugal.

Maria Alvim
Maria Alvim

Florete Feminino Cadetes

Marta Carvalho conquistou ontem, em França, o 54º lugar na etapa de Cabriés do Circuito Mundial de Cadetes. Após conquistar quatro vitórias na fase de poules, a portuguesa viria a apurar-se diretamente para o quadro de 128, onde viria a eliminar a francesa Hombelin Lagarde, por 15/10. Contudo, já no quadro de 64, Marta Carvalho viria a ser eliminada pela norte-americana Juliana Hong, por 15/0, alcançando assim o 54º lugar entre 188 atiradoras. A competir em Cabriés estiveram também Constança Dimas (78ª) e Margarida Avelar (156ª).

Florete Masculino Cadetes

Já na competição masculina, Gonçalo Pires e Duarte Menezes classificaram-se no quadro de 256 após ultrapassarem a fase de poules e de virem depois a ser eliminados, respetivamente, pelo atleta de Singapura Jun Lim (15/2) e pelo francês Alex Bibron (15/12). No final, Gonçalo Pires e Duarte Menezes classificaram-se, respetivamente, no 155º e 160º lugar, de um total de 233 atiradores em competição.

Texto / foto: Federação Portuguesa de Esgrima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta