Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maria Siderot no 5º lugar do Grand Prix Antalya

Terminou ontem a participação portuguesa no primeiro dia do Grand Prix de Antalya 2017 com Maria Siderot no 5º lugar. O Grand Prix cumpre entre os dias 7 e 9 de abril de 2017, no “Antalya Arena Spor Salonu”na Turquia.

A cidade turca recebe cerca de 253 Atletas (156 masculinos e 97 femininas) em representação de 34 países.

Portugal está presente com 3 Judocas: Maria Siderot (-48 kg), Yahima Ramirez (-78 kg) e David Reis (-66 kg). O Treinador do Sporting Clube de Portugal Pedro Soares também viajou para a Turquia para acompanhar os seus atletas.

Esta sexta-feira, entraram nos tatamis 2 Judocas Lusos:

Maria Siderot (-48 kg) começou a competição frente à azeri Gultaj Mammadaliyeva. Após um combate equilibrado, a portuguesa conseguiu um ‘ippon’ já em período de ‘ponto de ouro’. Na ronda seguinte, esteve em vantagem após pontuar um wazari contra Sabina Giliazova, mas a apenas 16 segundos do fim do combate acabou por ceder o 3 shido, que resultou na derrota perante a russa. Reencontrou o caminho das vitórias nas repescagens, eliminando Gulkader Senturk, da Turquia. No último e derradeiro combate revelou estar à altura da adversária Noa Minsker, que mesmo à beira da desqualificação (2 shidos) conseguiu gerir a vantagem de wazari sobre a judoca lusa e venceu o combate, levando a medalha de bronze para Israel. Com este resultado, Maria Siderot terminou a sua prestação num honroso 5º lugar.

Na categoria -66 kg, David Reis não conseguiu superar o seu primeiro adversário, Artur Te, do Quirguistão.

Yahima Ramirez (-78 kg) é a última atleta portuguesa a competir, entrando nos tapetes turcos no domingo às 10h00 da manhã (- 2h00 em Lisboa).

Foto: COP/Imapress

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta