Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Marisa Costa conquista Prata nos Europeus de Juniores

O Campeonato Europa Juniores Jovens Orientação BTT, começou a 3 de outubro, com a prova de Distância Média em terreno alemão, com destaque para Marisa Costa.

A Comitiva Portuguesa está a ser acompanhada pelo selecionador nacional João Lavado e é composta por:

1 atleta Júnior: Marisa Costa;
4 atletas Jovens: Pedro Peralta, João Francisco, Fábio Gonçalves e Bernardo Rosa;
6 atletas Seniores: Davide Machado, João Ferreira, Luís Barreiro, Daniel Marques, Paul Roothans e Ana Filipa Silva.

João Lavado

O técnico nacional João Lavado referiu a OPraticante.pt “Quanto à seleção, este ano a FPO optou por trazer 4 atletas jovens masculinos, e 1 atleta Júnior feminina.
Sendo estes também os que nos dão mais garantias de fiabilidade para futuras participações da seleção, uma vez que dois deles vão subir para juniores.
No próximo ano o campeonato da Europa de jovens e juniores vai ser em portugal, daí a aposta…

Marisa Costa com o diploma de 4ª classificada

As primeiras prestações foram realmente animadoras para estas jovens promessas da orientação em btt… Somando ainda a prestação ao nível que já nos habituou da nossa Junior Marisa Costa, a FPO sente se muito orgulhosa…

Quanto às perspectivas até ao final da competição, elas são muito animadoras, até pela dedicação, empenho e vontade destes jovens, e também por faltar ainda a distância preferida da Marisa Costa, o sprint…

Marisa Costa

40 segundos separaram Marisa Costa do Título

Marisa Costa – D20, atleta do Clube BTT Loulé/ELEVIS, com apenas 18 anos começou com o pé direito, o Campeonato da Europa de Juniores de Orientação em BTT, conquistando uma medalha de Prata. A atleta portuguesa que no ano passado classificou-se em 8º lugar, este ano ficou a escassos 40’’ do lugar mais alto do pódio conquistado pela Dinamarquesa, Nikoline Splittorff.

Marisa Costa
Marisa Costa

Marisa Costa delcarou à nossa equipa de reportagem “Aqui é tudo muito físico, também acaba por ser técnico, o que torna a competição muito desafiante, senti-me muito bem, ainda que com alguns erros nas tomadas de decisão, mas estou muito satisfeita com os resultados, dado ao elevado nível da competição.

Marisa Costa
Marisa Costa

Foi duro devido as temperaturas cá, fiz um erro, que talvez me tenha custado esse tempo, não foi própriamente erro, foi na escolha, mas fiquei muito feliz, foi o prémio dos treinos que desenvolvi até aqui

Vou continuar a trabalhar mais ainda para fortalecer e reforçar estes resultados e dignificar a bandeira portuguesa e orgulhar todos aqueles que me acompanham, agora estou focada no sprint no domingo, e nas estafetas

Pedro Peralta

Pedro Peralta estreia auspiciosa

Pedro Peralta H17, atleta do GDU Azoia, na sua primeira internacionalização conquista um honroso 9º lugar no Europeu de Jovens mostrando o seu grande potencial na Orientação em BTT, ficando apenas a 1’12’’ do 6º lugar.

Pedro Peralta

Resultados do primeiro dia do Campeonato Europeu de Juniores e de Jovens:

2ª Marisa Costa (Júnior)
9º Pedro Peralta (Jovem)
21º João Francisco (Jovem)
25º Fábio Gonçalves (Jovem)
34º Bernardo Rosa (Jovem)

Resultados da Distância Média, novo destaque para Marisa Costa

4 de outubro, realizou-se a prova de Distância Longa para os Jovens, Juniores e para os Seniores que se estrearam na primeira prova da Taça do Mundo de O-BTT.

Marisa Costa 4ª classificada

Marisa a volta a demonstrar o seu momento de forma, e a sua evolução na modalidade obtendo um 4º Lugar nesta distância

Marisa Costa mais uma vez conquistou o um diploma na modalidade, com alguns erros técnicos, a atleta melhorou a sua classificação do ano passado, em que tinha ficado em 5º nesta distância no Campeonato da Europa de Jovens.

Davide Machado

Davide Machado destacou-se

Davide Machado destacou-se com a conquista de um 9º lugar, na estreia dos 5 atletas seniores na Taça do Mundo, com a realização da etapa da Distância Longa.

Resultados do segundo dia do Campeonato Europeu de Juniores e de Jovens:

4ª Marisa Costa (Júnior)
9º Davide Machado (sénior)
20ª Ana Filipa Silva (sénior)
25º Fábio Gonçalves (Jovem)
26º Bernardo Rosa (sénior)
32º João Ferreira (sénior)
34º Pedo Peralta (Jovem)
36º João Francisco (Jovem)
43º Daniel Marques (sénior)
37º Luís Barreiro (sénior)

Campeonato Europeu de Juniores e de Jovens encerra hoje

Hoje 6 de outubro, o Campeonato Europeu de Juniores e de Jovens encerra com a realização da prova de Sprint (Jovens, Juniores e Seniores), enquanto ontem realizou-se a prova de Estafeta (Jovens e Juniores) e Estafeta Mista (Seniores), da qual daremos noticias no próximo artigo.

Texto: Henrique Dias
Fotos: Duarte Gonçalves /FPO

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta