Matilde Pinto garante a segunda medalha para Portugal

Matilde Pinto

Matilde Pinto

Matilde Pinto garantiu a conquista de mais uma medalha no Campeonato do Mundo Youth que está a decorrer em Vila Nova de Gaia, a segunda da competição e a quinta de sempre, na prova de pares femininos.

Bronze inédito para Portugal, primeira medalha em mundiais por equipas

Mundial Youth, Seleção Sub15 garante medalha inédita

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Matilde Pinto
Anna Hursey e Matilde Pinto

Matilde Pinto garantiu a conquista da segunda medalha da competição e a quinta de sempre de Portugal

A atleta portuguesa, que faz dupla com a gaulesa a gaulesa Anna Hursey, venceu nas meias-finais a colega de equipa Mariana Santa Comba e a australiana Constantina por 3-1 nos quartos de final.

Nas meias-finais, marcadas para segunda-feira, Matilde Pinto e Anna Hursey (4.ª cabeças de serie da prova) vão defrontar as germânicas Mia Griesel / Annet Kaufmann (2.ªs do ranking).

Mariana Santa Comba e Constantina Psihogios (11.º par) venceram por 3-1 a bielorussa Veranika Varabyova e a eslovaca Dominika Wiltschkova (8.º) nos oitavos de final.

Mariana Santa Comba

Tiago Li e Patrícia Santos (32.ºs do ranking) chegaram aos oitavos de final de pares mistos da categoria sub19, fase em que foram eliminados pela dupla formada por Samuel Kulczycki (Polónia) e Prithika Pavade (França). Na ronda de 32 afastaram os indianos Payas Jain / Diya Parag Chitale (6.ª posição).

No escalão sub19, em pares masculinos, Gonçalo Gomes / Tiago Li (16.º cabeças de série), perderam por 0-3 com a dupla formada pelo italiano John Oyebode e pelo norueguês Borgar Haug, que ocupam o 7.º lugar no ranking da prova.

No sector feminino, Inês Matos / Patrícia Santos (14.º) foram eliminadas pela croata Hana Arapovic e a sueca Rebecca Muskantor, 5.ªs cabeças de série na prova.

Em sub19, Gonçalo Gomes / Inês Matos (27.º) foram derrotados pelos russos Maksim Grebnev / Natalia Malinina (16.º) e em sub15, Tiago Abiodun / Mariana Santa Comba (20.º) perderam com o par formado por Milosz Redzimski (Polónia) / Mia Griesel (Alemanha), 11.ºs cabeças de série.

Mariana Santa Comba

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto marca presença no evento

Na tarde deste sábado o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, o vereador do Desporto da CM de Gaia, José Guilherme Aguiar, e o vereador da Juventude, Elísio Pinto, estiveram no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia para acompanhar o Campeonato do Mundo Youth.

Matilde Pinto afirmou que “entrámos bem no jogo, mas depois perdermos um pouco a concentração e fomos derrotadas no segundo set.

Mas conseguimos recuperar e vencer a partida.

O facto de jogar contra uma colega de seleção e de equipa – CTM Mirandela – não foi uma novidade:

Já estou habituada a jogar contra colegas de equipa, já aconteceu muitas vezes e conhecemo-nos todas bem. Agora vamos tentar chegar à final.

A internacional portuguesa dedicou a presença nas meias-finais e a conquista de uma medalha, “à minha família, aos meus treinadores e colegas de treino. A todos os que me apoiam.

Este domingo tiveram início as provas de singulares, com sete atletas portugueses em competição.

Parceiros

Deixe uma resposta