Borges conquista primeiro título no circuito Challenger

Nuno Borges

Nuno Borges

O tenista português Nuno Borges conquistou hoje na Turquia o primeiro título no circuito Challenger, aos 24 anos, ao impor-se em dois ‘sets’ ao britânico Ryan Peniston, na final do torneio de Antália, em terra batida.

Texto: RPC // RPC – Lusa

Tenista Nuno Borges conquista em Antália primeiro título no circuito Challenger

Nuno Borges, 253.º classificado do ranking mundial e sexto cabeça de série da prova, bateu Ryan Peniston, 284.º na hierarquia da ATP, que também perseguia o primeiro troféu no circuito secundário, por 6-4 e 6-3, após uma hora e 19 minutos de confronto.

O tenista português Nuno Borges entrou da pior forma no encontro, sofrendo um ‘break’ no primeiro jogo de serviço, mas não voltou a enfrentar mais dificuldades sempre que serviu e recuperou na parte final do ‘set’ inicial, quebrando por duas vezes o serviço de Ryan Peniston e fechando com 6-4.

Nuno Borges

No segundo parcial, foi Nuno Borges que liderou quase desde o início, depois de ter quebrado o segundo jogo de serviço do britânico Ryan Peniston , acabando por resolver o encontro a seu favor da mesma forma, no segundo ‘break point’ de que dispôs no ‘set’.

Nuno Borges, o único dos quatro portugueses em Antália que se manteve em competição até ao fim, após as eliminações de Tiago Cação, Gonçalo Oliveira e João Domingues.

Borges, 253.º classificado do ranking mundial e sexto cabeça de série do torneio turco, em terra batida, para chegar a esta final, impôs-se a Eduardo Esteve Lobato, 336.º na hierarquia da ATP, em dois ‘sets’, por duplo 6-3, num encontro que foi adiado de sábado para hoje e teve a duração de uma hora e 15 minutos.

O britânico Ryan Peniston , número 284 do mundo, encontrou mais resistência por parte do espanhol Javier Barranco Cosano, 305.º do ranking, necessitando de duas horas e 10 minutos para assegurar a presença no encontro decisivo, pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-2).

Parceiros

Deixe uma resposta