MEIA MARATONA DE LISBOA E 10 KM COM INSCRIÇÕES ESGOTADAS

Ponte 25 de Abril - Foto: Maratona Clube de Portugal

A menos de dois meses do tiro de partida, as inscrições para a EDP Meia Maratona de Lisboa 2024 esgotaram!

Agendada para o dia 17 de março, esta prova lisboeta atinge o limite de 16.500 participantes, incluindo milhares de estrangeiros de mais de 100 nacionalidades.

Leia também

MEIA MARATONA DE LISBOA & 10K ADIADAS

Mais de 100 nacionalidades, entre os 16.500 participantes da Meia Maratona de Lisboa

A par da meia-maratona, a Vodafone 10K, prova de 10 km que partilha a data e a partida com a meia-maratona, também esgotou.

A EDP Meia Maratona de Lisboa, uma das meias-maratonas mais populares do mundo, é reconhecida pelo seu percurso rápido (é detentora do recorde do mundo da distância com o tempo 57m31s) e pela partida em plena ponte 25 de abril.

Maratona
Jacob Kiplimo e Carlos Móia – Foto: Maratona Clube de Portugal

Carlos Moía, presidente do Maratona Clube de Portugal (MCP) afirma:

Voltar a esgotar as inscrições com esta antecedência demonstra a popularidade desta prova única, que o Maratona organiza desde 1991.

A EDP Meia Maratona de Lisboa é uma montra de Lisboa e de Portugal.

Como em todas as edições, temos a ambição de manter esta prova entre as melhores e, em particular, pôr os portugueses a praticar desporto.

Pela primeira vez teremos blocos de partida que permitirá distribuir os atletas de acordo com os seus tempos estimados de prova.

A EDP Meia Maratona de Lisboa é uma das provas fundadoras do circuito SuperHalfs, que junta seis das melhores meias-maratonas da Europa (Berlim, Cardiff, Copenhaga, Lisboa, Praga e Valência).

As SuperHalfs series têm como objetivo promover o turismo ativo e mostrar, de uma forma diferente, seis das mais bonitas cidades europeias.

Os participantes do circuito têm vantagens exclusivas ao participar. Concluindo as seis provas, os finalistas recebem uma “super medalha” e entram no Wall of Fame das SuperHalfs.

Meia Maratona de Lisboa – Foto: Maratona Clube de Portugal

Inscritos nas listas de espera terão acesso prioritário

O Maratona Clube de Portugal (MCP) anunciou que encerrou também as inscrições para a corrida Vodafone 10k, uma vez que foi atingido o número limite de participações: 12.000 atletas.

Carlos Moía, presidente do Maratona Clube de Portugal (MCP) afirma que:

Esgotar todas as inscrições a esta distância da data das provas é um sinal da vitalidade e da procura crescente da EDP Meia Maratona de Lisboa e da Vodafone 10k.

Criámos listas de espera. E, entretanto, a lista de espera da EDP Meia Maratona de Lisboa conta já com milhares de inscritos e não para de crescer.

Os inscritos nas listas de espera que não conseguirem vaga para este ano, terão acesso prioritário às inscrições para 2025, antes da abertura ao público em geral.

Parceiros

Deixe um comentário