DIOGO MARUJO ATACA COM OBJETIVO DE APRENDER E EVOLUIR

Foto: Facebook do piloto
Diogo Marujo tem 18 anos e é um dos mais promissores talentos a chegar aos ralis em 2024.
Piloto com escola no Karting e com algumas provas realizadas em viaturas todo-o-terreno, Diogo Marujo apostou em 2024 na participação no Campeonato de Portugal de Ralis – 2RM.
Navegado pelo experiente Jorge Carvalho (Jet), que nesta prova completa o seu rali número 250 na carreira, e ao volante de um Peugeot 208 Rally4 assistido pela Racing 4 You, o piloto de Mafra promete uma temporada em evolução, sem pressão de resultados.
Leia também
TEODÓSIO, ARAÚJO E MEEKE PARTEM COMO FAVORITOS PARA CONQUISTAR TÍTULO NACIONAL
Diogo Marujo “O nosso objetivo é aprender!”
“O nosso objetivo é aprender! Numa primeira temporada nos ralis, e depois de cumprir os 18 anos na passada sexta-feira, não posso ter outros objetivos.
Escolhemos uma equipa e um piloto com muita experiência para tentarmos acelerar algumas aprendizagens, mas o objetivo não vai mudar.
Aprender, sentir-me confortável e desfrutar desta temporada onde temos acima de tudo de nos divertir a aproveitar cada quilómetro para evoluir”, admite o piloto.
Jet Carvalho, que na temporada transata navegou o vice-campeão nacional, Miguel Correia, junta-se ao projeto de Diogo Marujo com o objetivo de:
“dar o maior número de aprendizagens possíveis a um piloto jovem que, pelos primeiros testes, já demonstrou um potencial interessante, mas que ainda tem muito para evoluir.
Vou dar o melhor para colocar o Diogo num patamar interessante”, assumiu.
O primeiro desafio da dupla é o Rallye Serras de Fafe, já no próximo fim-de-semana.
A prova, organizada pela DEMOPORTO é a primeira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, conta com 56 inscritos, e percorrerá os concelhos de Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, nos dias 23 e 24 deste mês de fevereiro.