Mesa-tenistas acreditam na vitória frente à Alemanha

jogadores

Marcos Freitas

Portugal vai jogar com a Alemanha nos oitavos de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no domingo às 11h30 (hora em Portugal continental) e os mesa-tenistas João Monteiro e Marcos Freitas acreditam na vitória da Seleção Nacional.

Leia também

Marcos Freitas olha em frente e vai “dar o máximo”

Texto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Mesa-tenistas portugueses querem ultrapassar a Alemanha

A equipa alemã é a atual campeã europeia, vice-campeã mundial e medalha de bronze no Rio 2016.

A seleção germânica subiu ao pódio nas três edições dos Jogos Olímpicos em que se realizou a prova de equipas, tendo obtido a medalha de prata em Pequim 2008 e de bronze no Rio 2016 e Londres 2012.

A equipa germânica é formada pelos atletas Dimitrij Ovtcharov (10.º do ranking mundial e 7.º cabeça de série), Timo Boll (11.º/8.º) e Patrick Franziska (17.º do ranking mundial). Ovtcharov foi medalha de bronze em Tóquio, na prova de Singulares.

Para João Monteiro, “o jogo contra a Alemanha vai ser bastante difícil.

É a atual campeã da Europa, não só de equipas, como também o Timo Boll é o campeão da Europa de singulares.

E o Dimitrij Ovtcharov disputou as meias finais da prova individual destes Jogos Olímpicos”.

João Monteiro e Tiago Apolónia

O experiente jogador, que em junho alcançou juntamente com Tiago Apolónia a medalha de bronze em pares no Europeu de Varsóvia, acredita que “nós temos as nossas armas, temos uma equipa bastante forte.

Se estivemos todos no nosso máximo vamos fazer um jogo bastante equilibrado e temos hipóteses de vencer a Alemanha.

mesa-tenistas
Marcos Freitas – foto de arquivo

“já lhes ganhámos…”

Marcos Freitas afirmou em conferência de imprensa que “a Alemanha é a segunda melhor seleção do mundo. Já ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos, é campeã da Europa e eles é que são os favoritos.

O olímpico português, medalha de bronze em singulares no Europeu de Varsóvia, lembrou que “já lhes ganhámos, em 2014, na final do Europeu em Lisboa, e vamos dar o máximo.

Vamos ter muito espírito, preparar bem o jogo, e acredito que se estivermos a jogar muito bem podemos ganhar o encontro.

Parceiros

Deixe uma resposta