MIRANDELA VAI TRANSBORDAR CANOAGEM

Mirandela

A cidade de Mirandela receberá no próximo fim de semana, dias 26 e 27 de março, pela segunda vez, o Campeonato Nacional de Fundo, naquela que é a maior competição nacional de Canoagem do país e que contará com a presença de quase 1000 atletas em representação de 50 clubes de todo o continente e ilhas.

Leia também

CAMPEONATO NACIONAL DE FUNDO É HISTÓRICO

Texto: Federação Portuguesa de Canoagem

Campeonato Nacional de Fundo em Mirandela

O Campeonato Nacional de Fundo disputa-se em 42 categorias ao longo de dois dias de provas destinadas aos escalões de Iniciados, Infantis, Cadetes, Sub16, Juniores, Seniores e Masters que competirão em Kayak, Canoa e Supc nas águas do Rio Tua.

As provas, agendadas para as 10:30 em cada um dos dias, serão ainda antecedidas e um contra-relógio para o K1 Cadete e k1 Sénior masculinos, cujas inscrições superaram os limites regulamentares de participação.

A Federação Portuguesa de Canoagem promove este evento em parceria com o Município local e clube Fluvial de Mirandela no mesmo fim de semana que a cidade recebe o festival gastronómico da Alheira de Mirandela.

É esperada uma grande afluência de público e garantias de margens repletas a assistir a este evento.

mirandela
Fernando Pimenta

Fernando Pimenta (SLBenfica), 13 vezes campeão Nacional de Fundo em K1 Sénior é a grande estrela presente no evento, e que terá pela sua frente outros grandes nomes da modalidade, entre eles o seu colega de clube João Ribeiro mas também José Ramalho(CN Prado) que em 2021 esteve em luta acesa na disputa pelo primeiro lugar.

portela
Teresa Portela

No setor feminino Teresa Portela (SLBenfica) é a principal candidata, mas contará com quase meia centena de adversárias, com destaque para Francisca Laia(CDPatos), Sara Sotero(CMCSOL) entre outras.

joana
Bruno Afonso e Marco Apura

Nas Canoas destaque para o campeão e Vice-Campeão nacional de 2021 Nuno Barros e Ricardo Rodrigues Coelho (CNPlima) que disputaram por certo os primeiros lugares da prova, ainda que a concorrência como Bruno Afonso e Marco Apura (CNMértola e CNCrestuma) assim como Sérgio Maciel(VianaGarças).

A prova contará com transmissão em direto no canal FPCANOAGEMTV(Youtube) e terá ainda pela primeira vez transmissão direto e indeferido de algumas regatas no dia de domingo.

Parceiros