Modalidade equestre apoiada pelos Jogos Santa Casa

Com o objetivo de tornar a modalidade equestre mais acessível aos jovens praticantes e de garantir a projeção de atletas e campeonatos, a Federação Equestre Portuguesa (FEP) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinaram um contrato de colaboração, para apoiar e promover a prática do hipismo na sociedade, não apenas com o pendor competitivo, mas também como fator de inclusão.

Texto: Article Land

Integrar Portugal no circuito dos grandes eventos internacionais

Um dos grandes objetivos da FEP passa por integrar Portugal no circuito dos grandes eventos internacionais da modalidade equestre, e para isso continua a apostar no desenvolvimento das suas capacidades organizativas e a mobilizar patrocinadores e apoios oficiais.

Nesse sentido, esta parceria com a marca Jogos Santa Casa (JSC) reforça a estratégia da FEP que passa por obter mais apoios para promover um maior acesso ao hipismo por parte da sociedade, além de obviamente potenciar as competições já existentes, abrangendo todos os campeonatos nacionais que incluem as disciplinas das categorias seniores.

Para além deste apoio às competições, esta parceria irá permitir a realização de diversas iniciativas, entre elas a oportunidade de experienciar a modalidade equestre, bem como continuar a dar visibilidade aos atletas, treinadores, centros hípicos e às marcas.

Apostar na qualidade da modalidade equestre

A FEP continua empenhada na democratização da modalidade equestre, ao mesmo tempo que tem apostado na qualidade na vertente desportiva e de formação.

O trabalho da FEP passa igualmente por dar a conhecer os diversos centros hípicos espalhados pelo país, apostando no setor da alta competição nas diferentes disciplinas, estando também associada aos maiores eventos internacionais que decorrem em Portugal.

Segundo Bruno Rente, presidente da FEP, “a assinatura desta parceria representa um importante passo na aproximação das marcas, como os Jogos Santa casa, e da sociedade ao desporto equestre, o que proporcionará uma maior visibilidade não só do universo Equestre, mas também das marcas e parceiros envolvidos.

Saímos todos a ganhar com a realização desta parceria”.

modalidade equestre
Maria João Matos, Diretora de Comunicação e Marcas da SCML com Bruno Rente, presidente da FEP

Uma ideia partilhada por Maria João Matos, Diretora de Comunicação e Marcas da SCML, ao reiterar o compromisso dos Jogos Santa Casa no apoio ao desporto nacional, nomeadamente ao desporto equestre.

Com este acordo os Jogos Santa Casa passam a ser o principal patrocinador da Federação Equestre Portuguesa e parceiros na caminhada olímpica e paralímpica dos seus cavaleiros, assim como de todas as seleções nacionais seniores, incluindo a seleção nacional de equitação adaptada.

Passam também a ser o principal patrocinador do Campeonato Nacional de saltos de obstáculos e do Campeonato Nacional de Ensino.

Com mais esta parceria, os Jogos Santa Casa contabilizam assim apoio a 17 Federações Desportivas e a 110 Seleções Nacionais, reafirmando o seu posicionamento como a única marca em Portugal a apoiar de forma tão abrangente o Desporto Nacional.

Parceiros

Deixe uma resposta