Troféu Rotax 2015
Braga recebeu a 4ª prova do Troféu Rotax 2015 e onde António Correia marcou presença no pelotão da categoria Mini Max, competição que lidera desde o início.
Os objetivos desta participação, para além de obter o melhor resultado possível, passavam também por continuar a liderar a classificação geral, o que se verificou após a disputa da prova.
No entanto, se nas provas anteriores a superioridade face aos seus mais direto adversários foi mais que evidente, nesta segunda visita à cidade dos Arcebispos, o piloto teve que empenhar-se a fundo para colmatar a falta de potência do motor que lhe foi atribuído por sorteio, conforme regulamentação em vigor.
“Desde o inicio dos treinos livres de sábado que notei a falta de potência do motor e que ao ser verificado, concluiu-se que o mesmo nunca tinha rodado, pelo que tive de aproveitar o tempo disponível em pista para o rodar, mas não foi o suficiente, atendendo a que a concorrência é forte e não consegui melhorar os tempos, mas as corridas são mesmo assim e há que saber lidar com estes dias menos bons”.
Nos treinos cronometrados apenas obteve o 8º crono, mas na final 1 acabou por terminar no 6º posto.
Na final 2, ainda rodou em 3º, mas na “entrada dos “SS”, acabei por ser ultrapassado e terminei na 4ª posição, pois não quis arriscar e facilitei a ultrapassagem, atendendo a que é necessário pensar nas contas do campeonato”.
Na final 3,” consegui atingir a 3ª posição, pelo que me mantenho como líder da categoria, com uma vantagem pontual que me permite encarar a última prova com alguma tranquilidade, mas até ao baixar da bandeira de xadrez ainda há pontos em jogo e quero finalizar a época em beleza.”