Na Terrugem passou a magia do trail

No passado dia 4 de março realizou-se na Vila de Terrugem o denominado II Terrugem Trail.
II Terrugem Trail
Evento organizado pela ABIT – Associação Recreativa de bicicletas de Terrugem, e que contou com cerca de 280 participantes divididos pelos três percursos, trail longo com 25 km, trail curto com 12 km, e caminhada com 12 km.
Percursos idênticos até cerca dos 4 km, levando aí o trail longo para zonas mais técnicas e exigentes, onde reina a pedra, passando ainda pela aldeia desabitada de Broas, descendo ao rio, para o calcorrear pela margem, numas paisagens deslumbrantes.
Após a junção dos percursos, prosseguiram os participantes atravessando mais um aldeamento desabitado, a que se seguiu mais um caminho e uma ponte romana, seguiram então os dois percursos por entre atravessamentos de riachos, onde alguns atletas se deliciaram a refrescar os músculos e a refrescar-se, molhando-se totalmente, e passagens de pontes, enquanto a caminhada seguia outro percurso, indo encontrar mais à frente o caminho do trail, para aí seguirem juntos até à meta na Terrugem.
Apesar das condições meteorológicas não serem as mais favoráveis, devido principalmente às fortes chuvas dos dias anteriores, a organização concluiu que foi mais um evento com bastante sucesso.
E os vencedores foram:
Rui Canelas – SPALD Ginásios que percorreu a distância em 48m20s, cerca de um minuto depois chegou o seu colega de equipa Gonçalo Prudêncio com 49;15 e Carlos Pinho – Cross Fit Alpha Den – 53;57 completou o pódio.
Nos femininos a vitória foi para Andreia Sarmento – Cross Fit Alpha Den – 1h07m34s, Madalena Cluny – Miti – 1:09;33 obteve o 2º lugar e em 3º lugar ficou Ana Reis – 1:11;12, colega da vencedora
Para marcar na agenda de 2019, dia 3 de março será o III Terrugem Trail, e queremos contar com os que participaram e consigo que não teve oportunidade de estar presente.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Joaquim Caeiro
Fotos: Cedidas pela organização / Paulo Sezilio