Joana e Teresa brilharam no Europeu de Bodyboard

Europeu de Bodyboard

Miguel Ferreira

Joana Schenker e Teresa Almeida brilharam no Europeu de Bodyboard no Caparica Primavera Surf Fest, ficando em boas posições para o título.

Joana Schenker

Europeu de Bodyboard no Caparica Primavera Surf Fest

O segundo dia de competição do Caparica Primavera Surf Fest 2018 foi marcado pela eliminação da campeã do circuito europeu e mundial, Joana Schenker, e da nazarena Teresa Almeida, as duas maiores esperanças nacionais do circuito europeu que abriu o CPSF, o maior festival europeu de ondas e música que decorre até dia 31 de março nas praias do Dragão e Paraíso, na Costa da Caparica.

Num dia marcado pelo mau tempo, Joana Schenker não resistiu ao poderio da tetracampeã mundial Isabela Sousa, brasileira que reside há alguns meses em Portugal, enquanto Teresa Almeida foi surpreendida pela revelação espanhola, Teresa Padilla, jovem de 17 anos oriunda das Canárias.

Ambas chegaram às meias-finais, o que, ainda assim, as deixa em posição favorável para a luta pelo título europeu.

Isabel Sousa

Tetra Campeã Isabel Sousa marcou pontos na Caparica!

Isabela Sousa, que está a passar por uma “fase muito boa” da sua vida, com a mudança para Portugal, assumiu o entusiasmo pela final que terá lugar nas primeiras horas de amanhã:

Quanto à final de amanhã, conheci a Teresa Padilla o ano passado, no Mundial da Madeira, e depois encontrei-a no Mundial das Canárias, no Frontón.
Ela foi terceira classificada em ambas as provas e gosto muito de a ver competir, tem aquele brilho nos olhos que me lembra muito de mim própria quando era mais nova.
Mas apesar de ter esse carinho por ela, amanhã (domingo) é para ganhar!

Se de um lado há carinho, do outro há, acima de tudo, um imenso respeito, como assume Teresa Padilla:

A Isabela é um ídolo para mim, por isso é uma alegria muito grande poder fazer esta final com ela”.

Europeu de Bodyboard
Miguel Ferreira

Miguel Ferreira em todas as frentes!

Na competição masculina, destaque para o carcavelense Miguel Ferreira, que venceu o projunior numa final com o espanhol Txomin Lopez e ainda se qualificou para a final, ao bater o francês Maxime Castillo. Na bateria decisiva, perdeu com o canário Kevin Orihuela, o grande vencedor da etapa.

Pelo caminho, ficaram alguns dos maiores candidatos à vitória, tais como o campeão em título Alex Uranga, de Espanha, o francês Pierre Louis Costes ou os portugueses Hugo Pinheiro, Manuel Centeno, António Cardoso ou Dino Carmo.

Desporto Escolar a fazer história na Caparica e a consagrar vencedores!

Vencedores da 1º Etapa Nacional de Desporto Escolar Samuel Hearn, Bruno Marçal, Julian Seyffert e Ricardo Rico. Samuel Hearn venceu o surf iniciados, batendo Bruno Marçal, Julian Seyffert e Ricardo Rico.

Vencedores da 1º Etapa Nacional de Desporto Escolar Feminino Mariana Gonçalves, Rita Jorge, Emma Silva e Raquel Vale.

Evento no facebook.

Parceiros