Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Recorde de Inscrições no Caparica Primavera Surf Fest!

Qs e Pro Junior com inscrições Masculinas já Esgotadas! Sold Out! Europa na Caparica.

Recorde de Inscrições no Caparica Primavera Surf Fest!

Fecharam em tempo recorde as vagas masculinas para o Caparica Pro, etapa de 1000 pontos do WQS (World Qualifying Series) que dá acesso à World Surf League, o principal circuito mundial de surf onde compete o português Frederico Morais.

Em busca de um lugar no “Dream Tour” estão 94 surfistas de 16 nacionalidades, desde Espanha ao Japão ou Rússia, com o contingente português a ser o segundo mais numeroso: 18 surfistas nacionais estão inscritos na prova, com os franceses a ultrapassarem este número com 21 participações.

Temos assim:

Portugal 18 surfistas, França 21, Espanha 13, País Basco 4, Canárias 3, Grã- Bretanha 6, Alemanha 4, Áustria 1, Itália 5, Japão 2, Rússia 1, Holanda 1, Suécia 1, Israel 1, Brasil 1, EUA 1.

Atenção raparigas e mulheres ainda estão abertas vagas de inscrição!

Rui Garrigo Design / Foto: Laurant Masurel

Portugueses em força no “Caparica Junior Pro”

Entretanto, também no “Caparica Junior Pro” masculino, etapa do circuito regional de qualificação junior da World Surf League, esgotou as suas vagas com 122 jovens surfistas inscritos.12 Países representados e 6 regiões.

Aqui, os portugueses, naturalmente, lideram o pelotão de nacionalidades, com 30 jovens lusos a aproveitar ao máximo a oportunidade de surfar em casa e adquirindo a máxima exposição e experiência que uma prova destas coloca ao seu dispor.

Os franceses mostram, também, que são uma das principais potências mundiais da modalidade e sem vontade de abrandar, fazendo-se representar com 27 surfistas e Espanha, apesar de ter apenas 16 atletas com a bandeira vermelha e amarela, a ter também atletas das Canárias e País Basco.

De resto, há norte-americanos, russos, suecos, polacos, entre outras nacionalidades, como as distantes Polinésia Francesa ou Martinica a marcarem posição no “Bom Petisco Caparica Junior Pro”.

Portugal (30), França 27, MAR 1, CNY 4, PYF 1 (Polinésia Francesa), EUA 1, Rússia 2 , Israel 2, Espanha 16, País Basco 3, ITA 6, MTQ 1 (Martinica), Grã-Bretanha 8, Holanda 1, Alemanha 2, Polónia 1, Suécia 1, Bélgica 1.

Continuam abertas as inscrições femininas!

Rui Garrigo Design / Foto: Laurant Masurel

Novos Wildcards para o QS e Pro Junior

Após seleção de Miguel Gomes, da Associação de Surf da Costa da Caparica (ASCC), os wildcards para o Caparica Pro (QS e QS feminino) são: Gonçalo Vieira, Tomás Ribeiro e Joaquim Chaves e no feminino Mafalda Lopes e Inês Bispo.

Wildcards QS

Por sua vez, para o Caparica Pro Júnior (feminino e masculino) são: Martim Paulino, Miguel Matos, Matilde Antunes e Beatriz Santos.

Wildcards Pro Junior

Joana Schenker de volta ao lugar do crime e ataca Nacional e Europeu!

Gosto muito da etapa da Caparica por variadas razões: a organização é excecional, o prize money é muito bom para a nossa realidade- homens e mulheres iguais – e ainda por cima tenho ganho sempre.
Como não gostar?!”, confessou uma divertida Joana Schenker que em 2017 partiu do Nacional da Caparica, a primeira prova do ano, para os títulos Europeu e Mundial.

Caparica
Joana Schenker

Europeu que este ano faz a sua estreia no Caparica Primavera Surf Fest. Facto que Joana não esquece:
Este ano, o Caparica Primavera Surf Fest é ainda mais importante para mim pois terei de defender o título nacional e europeu.
Não vou ficar esmagada pela responsabilidade, apenas vou desfrutar da competição e, claro, espero ganhar.
Seria a cereja no topo, não é?…

Windsurf em alta!

Rui Garrigo Design / Foto: Elisiario Carvalho

A nova tendência: WindFoils em Demonstração!

Um repetente e grande entusiasta do Caparica Primavera Surf Fest, Elisiário Carvalho, é o representante do windsurf no festival.

Vamos fazer batismos em terra para poderem experimentar a força do vento na vela e vamos ter na expression session a novidade dos wind foils, pranchas diferentes que parecem flutuar acima da água e dão um espetáculo diferente.
E ainda há uma surpresa por confirmar, mas vamos ter espetáculo garantido.

Rui Garrigo Design / Foto: Gonçalo Silva

Skimboard com “esteróides”

O Skimboard não é uma modalidade muito popular na Caparica pois precisa de condições específicas de ondas pouco frequentes, mas haverá uma demonstração da modalidade com a assistência de um guincho motorizado que impulsionará os skimboarders para as ondas e proporcionará um espetáculo, no mínimo, muito interessante.

Sitio oficial do evento.

Evento no facebook.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta