NADAL PROSSEGUE VITORIOSO EM BRISBANE

Nadal

Foto: Facebook | Rafael Nadal

O espanhol Rafael Nadal, antigo número um mundial, continuou ontem o seu regresso vitorioso à competição, ao vencer o australiano Jason Kubler, na segunda ronda do torneio de Brisbane, na Austrália.

Leia também

ÚLTIMA TEMPORADA DE NADAL NO REGRESSO AOS COURTS?

Fonte: Lusa

Nadal está nos quartos de final de Brisbane

No seu primeiro torneio desde a eliminação na segunda ronda do Open da Austrália, em 18 de janeiro de 2023, e da longa convalescença por lesão, o maiorquino, de 37 anos e atualmente no 672.º lugar do ranking, derrotou o 63.º jogador mundial, por 6-1 e 6-2.

Após um encontro de uma hora e 23 minutos, Nadal apurou-se para os quartos de final de um torneio pela primeira vez desde a edição de 2022 de Wimbledon.

Nadal deixou boas indicações quanto à sua forma física, protagonizando uma sólida exibição para avançar para a próxima ronda, os quartos de final.

Na próxima ronda, Nadal vai defrontar o australiano Jordan Thompson, 55.º do mundo, naquele que será o terceiro confronto entre ambos, com o espanhol a ter vencido os dois anteriores.

Nadal
Foto: Facebook | Rafael Nadal

Rafael Nadal com regresso vitorioso em singulares

Antes o tenista Rafael Nadal tinha vencido o seu primeiro encontro de singulares em quase um ano, impondo-se ao austríaco Dominic Thiem, em dois sets, na primeira ronda do torneio de Brisbane.

No seu primeiro encontro de singulares desde a eliminação na segunda ronda do Open da Austrália, em 18 de janeiro de 2023, e da longa convalescença por lesão, o maiorquino de 37 anos derrotou o 98.º jogador mundial, por 7-5 e 6-1, em uma hora e 30 minutos.

Frente ao ‘velho’ conhecido Dominic Thiem, tenista que bateu na final de Roland Garros em 2018 e 2019, ‘Rafa’ regressou aos triunfos, depois de no domingo ter sido afastado, juntamente com o compatriota Marc López, na primeira ronda de pares do torneio australiano.

Vencedor de 22 Grand Slams, o antigo número um mundial esteve quase um ano parado, tendo sido operado à perna esquerda em junho.

Parceiros

Deixe um comentário