NELSON SILVA: “O VIDREIRO É UM DESAFIO ENORME”

Nelson Silva

Nelson Silva - Foto: DPmotormedia

O piloto de Viana do castelo, Nelson Silva está de volta aos comandos do Toyota Yaris Proto e à luta no Campeonato Promo de Ralis.

Acompanhado como sempre por Paulo Silva, Nelson Silva tem pela frente o difícil Rallye Vidreiro Centro de Portugal, prova que encara como mais um momento importante na sua evolução.

A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande é também o primeiro desafio do piloto de Viana do Vastelo após uma intervenção cirúrgica e respetivo período de recuperação.

A intervenção, aliás, esteve na base da sua ausência de algumas provas do Promo de Ralis e, na sequência, a estratégia do piloto e da equipa passou a centrar-se na evolução do andamento e da adaptação ao cada vez mais fiável Toyota Yaris Proto.

Nelson Silva – Foto: Onpace

Nelson Silva: “O Vidreiro será importante para a nossa evolução”

Estou feliz por estar de regresso aos ralis. Vamos ver como é que vou reagir fisicamente, por ser a primeira prova após a cirurgia.

Vai ser um rali que vamos encarar com o foco em fazer quilómetros, ganhar ritmo e tentar, paulatinamente, intensificar o andamento, sem qualquer preocupação com a classificação final, embora queiramos, obviamente, ficar bem dentro do Top 10 nas contas do Promo”, declarou Nelson Silva.

A prova assume-se para o vianense como “muito importante para preparar da melhor forma a nossa participação na prova de casa.

Para nós é muito importante andar forte em Viana do Castelo, onde vamos apostar as nossas fichas todas!”.

Rallye Vidreiro Centro de Portugal

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal, sedeado na Marinha Grande, arranca na tarde de sexta-feira, com as duas primeiras classificativas, perfazendo 11,64 quilómetros.

No sábado, o dia de todas as decisões, os pilotos têm pela frente mais seis classificativas (93,86 km), estando o final do rali previsto para as 18h00.

Parceiros

Deixe um comentário