Nove paraciclistas coroados em ambiente voltista

Paraciclistas portugueses

A Taça de Portugal de Paraciclismo terminou no dia 2 de agosto, em Viseu, integrando o programa de animação velocipédica da cidade concebido para o dia de descanso da Volta a Portugal.

volta-a-portugal

Cerca de duas dezenas de ciclistas com deficiência, entre os quais os representantes lusos nos próximos Jogos Paralímpicos, Luís Costa (Sporting-Tavira) e Telmo Pinão (Bairrada), e três espanhóis, fizeram-se à estrada. Entre o público que os aplaudiu esteve a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Telmo Pinão
Telmo Pinão

A corrida viseense foi ganha pelos corredores viriam também a conquistar a geral final em seis classes de competição: Telmo Pinão (Bairrada), em C2, José Castanheira (Bairrada), em C4, Vítor Luís (Rádio Popular-Boavista), em C5, Sérgio Garrote, em H2, Flávio Pacheco (Sporting-Tavira), em H4, e Luís Costa (Sporting-Tavira), em H5.

Luís Costa e
Luís Costa e Flávio Pacheco

A corrida de C3 foi ganha por Francisco Martins, mas a Taça foi conquistada por Bernardo Vieira. João Marques (Academia Joaquim Agostinho/UDO) impôs-se na classe D, mas a geral ficou por conta de Ricardo Gomes (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade). O espanhol Diego Balusteros foi o melhor em H3, mas o mais regular ao longo de todo o troféu foi Diogo Oliveira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Fotos de: João Fonseca

Parceiros

Deixe uma resposta