Corta Mato, novo horário da prova de selecção

Corta Mato

Corta Mato - foto de arquivo

Na sequência do número pouco elevado de inscrições nas diferentes provas de seleção para os Campeonatos da Europa de Corta-Mato (8 de dezembro, em Lisboa), a área Técnica de Meio-Fundo da FPA decidiu fazer um arranjo no programa-horário das provas que se realizam no próximo domingo, 24 de Novembro, no Parque da Bela Vista, em Lisboa (mesmo local dos Europeus).

Corta Mato
Corta Mato – foto de arquivo

Arranjo no programa-horário das provas de selecção para os Europeus de Corta Mato

Assim, as provas para atletas Femininas de Sub-23 e Absolutos realizar-se-ão simultaneamente. As atletas Sub-23 farão 4 voltas grandes e todas as outras atletas farão 5 voltas grandes.

O mesmo sucederá em masculinos (Sub-23 e Absolutos), com a diferença de que para além da volta pequena comum a ambas os escalões, os Sub-23 cumprirão mais 5 voltas grandes e os Absolutos mais 6 voltas grandes.

Devido a estes ajustes a distância a percorrer pelos atletas Absolutos Femininos e Masculinos foi encurtada em 500 metros. Os dorsais dos atletas Absolutos serão marcados com uma cor diferente para distinguir os que terão de fazer mais uma volta.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Parceiros

Deixe uma resposta