Nuno Saraiva de Prata no segundo dia do Grand Prix Tashkent 2015

Nuno Saraiva alcançou, esta sexta-feira, a Final do Grand Prix Tashkent, trazendo a Medalha de Prata para Portugal

A competição cumpre-se no Arena “Sport Hall”, em Tashkent, Uzbequistão e a Seleção portuguesa de Judo marca presença neste evento, onde competem 394 atletas, divididos entre 224 masculinos e 170 femininos, em representação de 59 países.

Nuno Carvalho (-60kg), Diogo Lima (-81kg), Ana Cachola (-63kg), Yahima Ramirez (-78kg), André Alves (-73kg) e Nuno Saraiva (-73kg) são acompanhados pelo treinador João Neto.

Neste segundo dia de competição, 2 de outubro, estiveram nos tatamis 4 judocas lusos.

André Alves (-73kg) não se conseguiu superiorizar no seu primeiro combate frente ao sul-coreano Joo-Jin Kim, tal como Diogo Lima (-81kg) que abandonou precocemente a competição cedendo frente a Konstantins Ovchinnikovs (LAT).

A portuguesa Ana Cachola (-63kg) eliminou Szandra Szogedi, do Gana, por Yuko. No combate seguinte, a adversária italiana Edwige Gwend levou a melhor.

Nuno Saraiva (-73kg) esteve em grande destaque ao alcançar a final da competição, subindo ao pódio para receber a Medalha de Prata.

Para chegar a essa fase, Nuno, derrotou o turco Hasan Vanlioglu (por Ippon), o sueco Tommy Macias (Yuko), o ucranino Dmytro Kanivets (novamente por Ippon) e o anfitrião Giyosjon Boboyev (por Yuko).

Na grande final, Mirali Sharipov, do Uzbequistão, fez-se valer do ‘fator casa’ e levou a melhor sobre o português que está inserido no Programa Esperanças Olímpicas.

Este sábado (dia 3), último dia de competição, está em destaque a atleta Yahima Ramirez (-78kg) que tem o seu primeiro combate contra a belga Sofie De Saedelaere pelas 10h00 locais (06h00 em Portugal).

Resultados atualizados em: www.ippon.org/gp_uzb2015

Texto e foto de: AnaLima / F.P. de Judo

Deixe uma resposta