Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Objetivos do triatlo para os Jogos Olímpicos Tóquio

Realizou-se no Comité Olímpico de Portugal (COP) uma apresentação à imprensa dos objetivos do triatlo para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020, evento que se realiza daqui a um ano.

A Federação de Triatlo de Portugal e os seus representantes traçaram os objectivos que os norteia para esta competição adiada para ser realizada em 2021.

objetivos

Triatlo apresenta objetivos competitivos para Tóquio’2020

Helena Carvalho e Gabriela Ribeiro têm como primeiro objetivo a qualificação para a prova por estafetas, uma competição que estreia nas próximas olimpíadas e para a qual se estão a preparar da melhor forma possível.

Vasco Vilaça, que está a treinar na Suécia, tem como meta competir na prova da estafeta, uma competição de explosão com distâncias muito curtas (que inclui quatro atletas, duas femininas e dois masculinos em que cada um deles tem que percorrer no menor tempo possível 250 metros a nadar, 7km de ciclismo e 1,7 km de corrida).

João Pereira afirma que depois de ter sofrido uma lesão que o limitou na corrida onde é muito forte, dedicou-se aos outros segmentos estando atualmente a ‘nadar e a pedalar como nunca’.

Significa que depois do 5º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o seu objetivo é superar esta classificação ou mesmo alcançar as medalhas.

João Silva, um excelente atleta que conta já com duas experiências olímpicas propõe-se ao melhor lugar possível, estando a sua preparação em curso.

Melanie Santos, uma atleta que tem demonstrado muito bons resultados na época 2018 e depois de ter passado uma lesão em 2019, idealizou uma meta para uma boa classificação na prova individual.

Filipe Marques definiu como objetivo para os Jogos Paralímpicos, «um top 5 ou uma medalha!»

Neste evento foram também apresentados os fatos de competição dos triatletas para os Jogos Olímpicos.

Visualize também

Triatlo regressa gradualmente com provas exclusivas

Texto / fotos: Federação Triatlo de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta