Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Oceano Atlântico como companhia nos 21 km

Realizou-se no dia 9 de Fevereiro a Meia Maratona de Cascais. Esta 4ª edição ficou marcada com um novo recorde de participantes, ultrapassando os 4000 inscritos entre os 21.195 km na distância principal junto ao Oceano Atlântico e os 5 km na vertente caminhada.

Oceano Atlântico

Oceano Atlântico como companhia… da Meia Maratona de Cascais

Talvez por ser a minha estreia, tenha acordado devidamente encantada por poder correr esta meia maratona e passar perto de locais emblemáticos de Cascais, como o Farol da Guia, o Forte de São Jorge dos Oitavos, tendo o Oceano Atlântico como companhia.

Foto: Walter Branco Photography

Partida e chegada bem no centro da Baía de Cascais num percurso de ida e volta, sempre junto ao mar, ouvindo as suas ondas embater suavemente ou não, contra a areia e as rochas que ladeiam a estrada, com retorno na praia do Guincho onde os participantes têm uma vista privilegiada durante os 21 km do percurso e o Oceano Atlântico como companhia…

Com um dia perfeito para a prática da modalidade, foram muitos os atletas, que após cruzarem a linha de meta, gabaram a paisagem fantástica, proporcionando uma manhã fantástica onde foram batidos alguns recordes.

Foto: Walter Branco Photography

O vencedor Hermano Ferreira supera recorde da prova

Para além do número de participantes o recorde da prova foi batido pelo estreante Hermano Ferreira, que completou a prova em 1h06m09s, em representação da Escola de Atletismo de Coimbra . Tendo João Fernandes do GFD Running (1h09m53s) e José Gaspar (1h09m59s) Individual, a ocuparem os respetivos lugares do pódio masculino.

Hermano Ferreira
Foto: Pedro Melim Photography

Na classificação feminina a primeira a cruzar a linha de meta foi Vera Nunes, do GFD Running, com a marca de 1h28m16s, seguida pela sua colega de equipa Carla Ribeiro, com o tempo de 01h29m28s, fechando o pódio Vanessa Silva, com a marca de 01h31m38s.

Foto: Pedro Melim Photography

Ao décimo quilómetro estava situada uma meta volante onde os 20.º classificados a passarem também receberam prémios, Flávio Santos e Ana Isabel Brás foram os premiados.

Solidariedade

Este ano os valores das inscrições reverteram na totalidade para a Associação MIMAR, uma instituição de solidariedade social que criou um novo Centro de Acolhimento Temporário – CASA MIMAR.

A organização da prova ficou ao cargo da empresa HMS Sports, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais.

A experiência foi emocionante. Quando cruzei a linha de chegada, tive uma sensação enorme de dever cumprido, uma felicidade imensa. Correr uma meia maratona não é fácil, mas vale muito a pena. É uma conquista para lá de recompensadora.

Oceano
Foto: Pedro Melim Photography

Foto de capa da autoria de EMI Photography

Sítio oficial do evento.
Página do evento.
Instagram.
Vimeo.

Texto: Catia Morais
Foto: HMS Sports | EMI Photography | Pedro Melim Photography | Walter Branco Photography

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta